Vitória estreia com empate contra o Santos pelo Brasileiro SUB-20

Leão ficou no 2 a 2 com o time paulista na Arena Cajueiro

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória também estreou com empate no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, o Leão ficou no 2 a 2 com o Santos, na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana. O Leão chegou a ir para o intervalo vencendo por 1 a 0 com gol do atacante Edson, aos 49 minutos do primeiro tempo, no entanto, na segunda etapa levou a virada, mas ainda conseguiu buscar o empate. O próximo compromisso do Vitória é no dia 3 de julho, contra o Corinthians, em partida inicialmente marcada para 15h, no Estádio Alfredo Schürig.

 

O time rubro-negro jogou com: Yuri, Marcelinho, Jonathan, Jorginho, Elivelton, Bruno, Marco Antonio, Samuel, Ruan, David e Edson.

O Brasileiro Sub-20 é composto por quatro fases: na Primeira, os clubes disputam em módulo de pontos corridos nas 19 primeiras rodadas. Os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase, no qual o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º disputa a vaga com o 7º e assim por diante, como mostra a tabela anexada.

Tanto nas Quartas, como nas Semifinais (Terceira fase), as partidas serão no modelo eliminatório, no sistema de ida e volta. Os vencedores se credenciam à Quarta Fase (Final) do Campeonato Brasileiro Sub-20, cuja proposta de disputa também segue o formato de “mata-mata“, com confrontos em dois turnos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário