Técnico da Argentina critica gramado da Fonte Nova após derrota para Colômbia

"Me parece lamentável", disse Lionel Scaloni após revés

Foto: Juan Mabromata / AFP

Após a frustrante derrota para a Colômbia na estreia da Copa América, o técnico da Seleção da Argentina, Lionel Scaloni, criticou o gramado da Arena Fonte Nova, que recebeu a primeira rodada do Grupo B e receberá mais quatro jogos pela competição, a começar por Brasil x Venezuela na próxima terça-feira. Depois ainda haverá Equador x Chile e Colômbia x Paraguai, além de uma partida pelas quartas de final. O estado do gramado era uma das preocupações da Conmebol antes da partida, tanto que os treinamentos de reconhecimento do gramado das seleções da Argentina e da Colômbia foram cancelados.

 

“Sobre o estado do campo, hoje era a estreia, imagine como será depois de dois ou três jogos. Me parece lamentável […] Nos primeiros 20 minutos fizemos nosso jogo, depois disso não e ficou complicado. Nos primeiros 25 minutos do segundo tempo fomos superiores à Colômbia até tomar o gol. Criamos situações, suportamos a pressão, tentando jogar entrelinhas, mas não foi possível. Foi uma boa partida, gostaríamos de outro resultado, mas ainda tem muito pela frente”, declarou o argentino.

O técnico da seleção colombiana, Carlos Queiroz, também foi questionado sobre o gramado da Arena Fonte Nova: “Não quero fazer comentários sobre o campo. Há tanto tempo para preparar uma Copa América, o que vamos fazer, chorar? É preciso que os dirigentes pensem que o futebol está dentro de campo, não está fora.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário