Série D: Julgamento do Bahia de Feira acontece nesta sexta-feira

Bahia de Feira

Foto: Felipe Oliveira

O Bahia de Feira obteve de FATO a classificação em 2ª lugar do seu grupo na fase grupo do Campeonato Brasileiro da Série D, porém, dificilmente terá o DIREITO em participar do mata-mata na seqüência da competição em virtude de uma falha comumente observada apenas em clubes que ainda não saíram do amadorismo. O time vice-campeão baiano utilizou de forma irregular o jogador Edmar que disputou o Campeonato Baiano pelo Conquista no jogo contra o América-PE ainda na estréia da competição e perdeu por 1 x 0 em jogo realizado no Estádio Ademir Cunha em Paulista, interior de Pernambuco.

Moral, não obteve os três pontos e agora pode ter subtraído os mesmos três pontos no seu acumulado que no primeiro momento, (10 pontos) lhe daria classificação em segundo lugar, como consequência e se condenado, estará fora da competição para entra num longo período de inatividade por falta de competição até janeiro do próximo ano.

O clube foi denunciado sendo que a sentença será dada na próxima sexta-feira (14), quando a Quinta Comissão Disciplinar julgará o clube baiano por infração ao artigo 214 do CBJD. A sessão está agendada para às 10h30. A pena prevista no artigo é de perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, além disso terá que pagar uma multa que vai de R$ 100 até R$ 100 mil. Neste caso o mesmo América-PE assume a vaga para enfrentar o América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário