Série D: Juazeirense enfrenta a Patrocinense neste sábado no Adauto Moraes

Cancão de Fogo busca retornar à Série C do Brasileiro

Foto - Agência/CH

A fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado, com os nossos três representantes em campo, lembrando que o Bahia de Feira acabou sendo desclassificado após condenação do STJD pela escalação irregular do jogador Edimar. Classificado como 2º colocado do Grupo A9, a Juazeirense inicia a disputa por uma vaga nas oitavas de final jogando no seu domínio. O Cancão de Fogo enfrenta a Patrocinense, às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Os últimos 90 minutos serão no dia 23 de junho, às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais.

 

A Juazeirense só garantiu a classificação para o mata-mata na última rodada da fase de grupos, ao vencer o Interporto por 1 a 0, com gol do atacante Jeam, nos minutos finais da partida no estádio Adauto Moraes. O Cancão de Fogo terminou a primeira fase com 11 pontos, ocupando a segunda posição do Grupo A9, tirando a vaga da Aparecidense que ficou em 3º com 9. O líder da chave foi o Itabaiana que finalizou com 13 pontos.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário