Série D: Fluminense de Feira vence, se classifica e despacha o Sergipe

Touro do Sertão chegou a 11 pontos e despachou o Sergipe

Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O Fluminense de Feira é o segundo clube baiano a garantir classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (02), o Touro do Sertão fez o dever de casa e venceu o Sergipe por 2 a 1 no estádio Joia da Princesa, com gols marcados na etapa final, por Rafael Granja e Deizinho. Etinho (pênalti) diminuiu pro visitante. Com o resultado, o time feirense chegou aos 11 pontos, retomou a liderança do Grupo A8 e garantiu uma das vagas. Já o time sergipano permaneceu com os mesmos 5 pontos e não tem mais chances de classificação. Com isso, o Salgueiro-PE confirmou sua presença na próxima fase já que acumula 9 pontos e também não pode ser mais ultrapassado.

 

O Fluminense de Feira jogou com: Léo; Edson, Val, Alyson e Vicente (Robert); Hércules (Deizinho), Rafael Granja (Levi), Rodolfo e Guto, Reinaldo e Luan.

Na sexta e última rodada, os já classificados Salgueiro e Fluminense de Feira se enfrentam para definir o líder do Grupo A8. Um simples empate basta para o time baiano garantir o primeiro lugar da chave, enquanto a equipe pernambucana precisa vencer. O jogo acontece às 18h do dia 9 de junho no estádio Cornélio de Barros. Eliminados, Sergipe e Coruripe apenas cumprem tabela e se enfrentam no mesmo dia e horário, no Batistão.

Classificação Grupo A8

1) Flu de Feira – 11 pontos
2) Salgueiro – 9 pontos
3) Sergipe – 5 pontos
4) Coruripe – 1 ponto

REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário