Série A: Veja a posição do Bahia após encerrados os jogos da 9ª rodada

BAhia termina a 9ª rodada na oitava colocação com 14 pontos

A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro iniciou na quarta-feira (13) com cinco jogos, contabilizando 11 gols, 4 deles na partida entre Internacional e Bahia que terminou com vitória colorada por 3 a 1 no Beira-Rio, porém, com muita reclamação dos tricolores após um gol validado do volante Rodrigo Lindoso em que o jogador aparenta estar impedido, porém, o árbitro de vídeo (VAR) tomou a responsabilidade e confirmou o gol. Houve revolta também no Mané Garrincha, desta vez do CSA que reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro mesmo após o mesmo analisar friamente as imagens. Em seguida, o time alagoano tomou dois gols do Flamengo e acabou derrotado, seguindo atolado na zona de rebaixamento.

 

Na quarta-feira, também foi registrado o triunfo do Fortaleza sobre o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena Castelão, dando um respiro maior ao time cearense que se afasta do Z-4 e aumentando a crise da equipe mineira que chega ao nono jogo sem vitória. Ainda ontem (12), o Grêmio segue em franca recuperação e emplacou o segundo triunfo ao vencer o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Já o Santos vem mostrando que vai brigar pelo título e ao vencer o Corinthians, por 1 a 0, na Vila Belmiro, dormiu por uma noite na liderança, no entanto, hoje o Palmeiras recuperou o posto.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras fez o dever de casa e sem muito esforço derrotou o Avaí por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Deyverson e Bruno Henrique, e outra boa atuação do aguerrido Zé Rafael. Com isso, o Verdão se mantém no topo, enquanto o time catarinense segue segurando a lanterna. Em disputa pela parte de cima da tabela, Atlético-MG e São Paulo empataram por 1 a 1, resultado ruim para ambos. Já o Vasco da Gama, assim como o Grêmio, é outro em franca recuperação. O time do professor Luxemburgo agora venceu o Ceará e deixou a zona de rebaixamento assumindo o 15º lugar. A Chapecoense, por sua vez, é o novo integrante do Z-4. O time até vencia em Chapecó, mas levou o empate do Fluminense e ficou no 1 a 1.

Quem quem surpreendendo nesta edição do Campeonato Brasileiro é o Goiás, recém-promovido à Série A. O time goiano venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira no Serra Dourada, por 2 a 0, ultrapassou Bahia e Botafogo e assumiu a sexta colocação, entrando na zona de classificação para a pré-Libertadores. O Esquadrão, que começou a rodada na sexta posição, encerra a 9ª rodada no oitavo lugar com 14 pontos. Com a pausa no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa América, o Bahia só volta à campo no dia 10 de julho, para encarar o Grêmio pela Copa do Brasil, e no dia 14 de julho, pela Série A para enfrentar o Santos.

Jogos da 9ª rodada da Série A

Quarta-feira (12/06)
19h15- Botafogo 0 x 1 Grêmio
21h00- Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro
21h30- Internacional 3 x 1 Bahia
21h30- Santos 1 x 0 Corinthians
21h30- CSA 0 x 2 Flamengo

Quinta-feira (13/06)
19h15- Vasco 1 x 0 Ceará
20h00- Atlético-MG 1 x 1 São Paulo
20h00- Palmeiras 2 x 0 Avaí
20h00- Chapecoense 1 x 1 Fluminense
20h00- Goiás 2 x 0 Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário