Média de gols baixíssima: Veja os resultados dos jogos de ida das oitavas da Série D

Dos três clubes baianos em campo, dois empataram e um perdeu

Neste domingo (30), foram realizados todos os oito jogos de ida pela terceira fase (oitavas de final) da Série D do Campeonato Brasileiro, com destaque para os três representantes do nosso Estado que entraram em campo, porém, nenhum venceu e dois deles vacilaram dentro de casa. O Fluminense de Feira perdeu para o Itabaiana por 1 a 0 no estádio Joia da Princesa, com gol marcado por Daniel aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo da volta acontece no próximo sábado às 20h, agora no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana, 60 km distante da capital de Aracaju. Neste jogo, o time sergipano joga pelo empate. Triunfo do Flu-BA pelo mesmo placar e a decisão será nas cobranças dos pênaltis.

 

A Juazeirense, atuando diante do seu torcedor no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Iporá-GO. Gênesis convertendo penalidade máxima aos 8 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o time goiano, enquanto o atacante Nino Guerreiro, também de pênalti, mas aos 48 minutos da etapa inicial, deixou tudo igual no Adautão. O time goiano ainda teve um jogador expulso (Rodrigo Milanez) aos 34 minutos do segundo tempo, mas o Cancão de Fogo não aproveitou a superioridade numérica e desperdiçou boas oportunidades.

Com o empate, a Juazeirense perde os 100% de aproveitamento como mandante nesta Série D, além disso, foi o primeiro gol que a equipe sofreu atuando no Adauto Moraes. A partida de volta está agendada para o dia 7 de julho, também um domingo, às 15h, no estádio Ferreirão, em Goiás. O time goiano decide em casa já que tem melhor aproveitamento juntando as fases anteriores. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, obviamente, garante a classificação para as quartas de final, ficando muito próximo do acesso.

O Jacuipense foi o último a entrar em campo e também empatou, ficando no 0 a 0, no entanto, resultado considerado excelente por ter atuado fora de casa diante do América-RN, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Agora o Leão do Sisal traz a decisão para o seu domínio precisando de uma vitória simples para garantir a classificação para as quartas de final. A partida de volta das oitavas de final será no próximo domingo (07), no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, já que o Leão do Sisal teve um aproveitamento melhor nas fases anteriores e conquistou o direito de jogar a segunda partida em casa. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, obviamente estará classificado.

Nos oito jogos deste domingo, apenas dois clubes venceram: Itabaiana (que derrotou o Fluminense por 1 a 0) e São Raimundo-PA (que superou o Manaus também por 1 a 0). Seis partidas terminaram empatadas, quatro delas sem gol, diga-se, uma média de gols baixíssima nesta primeira rodada da terceira fase (0,75 por jogo).

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA:

Vitória-ES 0 x 0 Ituano
Bragantino-PA 0 x 0 Floresta
Boavista 1 x 1 Brusque
Fluminense de Feira 0 x 1 Itabaiana
Juazeirense 1 x 1 Iporá
Caxias 0 x 0 Cianorte
São Raimundo-PA 1 x 0 Manaus
América-RN 0 x 0 Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário