Juazeirense vence o Patrocinense e abre vantagem no mata-mata da Série D

Share

A Juazeirense largou na frente por uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (15), atuando no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Cancão de Fogo manteve sua invencibilidade de mais um ano atuando em casa e venceu por 1 a 0 o Patrocinense, com gol marcado pelo meia Clebson, aos 35 minutos do primeiro tempo, convertendo penalidade máxima sofrida por Marquinhos. Na etapa final, o time mineiro pressionou e chegou até a carimbar o travessão, porém, o time baiano se segurou e garantiu a vitória simples que dá a vantagem para o segundo confronto.

Agora o Cancão de Fogo joga por um empate no jogo de volta para avançar às oitavas de final da Série D. Os últimos 90 minutos serão no dia 23 de junho, às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais. Quem avançar de Juazeirense e Patrocinense, enfrenta o vencedor de União Rondonópolis ou Iporá que se enfrentam pelo jogo de ida neste domingo, às 19h, no estádio Luthero Lopes.

O Cancão comandado pelo técnico Carlos Rabelo jogou com: Gleibson, Rodriguinho, Emílio, Emerson e Cesinha (Nino Guerreiro); Waguinho, Iran e Marquinhos; Clebson (Caio Cézar), Jeam e Toni Galego (Gustavo Balotelli).

A Juazeirense só garantiu a classificação para o mata-mata na última rodada da fase de grupos, ao vencer o Interporto por 1 a 0, com gol do atacante Jeam, nos minutos finais da partida no estádio Adauto Moraes. O Cancão de Fogo terminou a primeira fase com 11 pontos, ocupando a segunda posição do Grupo A9, tirando a vaga da Aparecidense que ficou em 3º com 9. O líder da chave foi o Itabaiana que finalizou com 13 pontos.

Na segunda fase, os 32 clubes classificados se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo duelam com os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na primeira fase, além do primeiro colocado com pior aproveitamento entre os 17. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Deixe seu comentário

Fellipe Costa

Recent Posts

Vitória fica no 3 a 3 com o Olímpia e acumula o 4º empate na Copa Baiana

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na tarde desta terça-feira pela quarta rodada da Copa Baiana de Aspirantes e…

14 minutos ago

Zé Ricardo é apresentado no Inter e quer equipe ofensiva contra o Bahia

Anunciado na segunda-feira como novo técnico do Internacional, Zé Ricardo foi apresentado na tarde desta terça-feira. Ele chega com um…

43 minutos ago

Bahia perde para o Jacuipense e segue sem vencer na Copa Baiana

Semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes sendo eliminado pelo Grêmio, o time de transição do Esporte Clube Bahia não consegue…

1 hora ago

Goleiro concorda com vaias da torcida do Bahia e vê cobrança com naturalidade

Menos de 24 horas após a derrota decepcionante contra o Ceará em Pituaçu, o elenco do Esporte Clube Bahia voltou…

2 horas ago

Com um cenário tão positivo, seria alguém capaz de tecer críticas à administração de Bellintani?

A mais nova campanha publicitária do Esporte Clube Bahia, rendeu excelente repercussão nas redes sociais e na imprensa nacional. Chamar…

3 horas ago

Esporte Clube Bahia, ainda podemos acreditar no G-6?

Pituaçu lotado, um verdadeiro Caldeirão vermelho, azul e branco, e mais uma vez a grande oportunidade de chegar ao G-6,…

5 horas ago