Janela de transferências se aproxima e deixa o torcedor do Bahia ressabiado

"jogadores importantes do elenco podem ser negociados..."

Fotos: Felipe Oliveira

Passadas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia tem na parada da Copa América a oportunidade para aprimorar a parte física dos atletas bem como aperfeiçoar também a parte técnica do time. Com bom início de Série A, o Esquadrão ocupa a oitava colocação na tabela, demonstrando até agora um futebol que empolga seu torcedor. Essa nova fase do time está relacionada a chegada do técnico Roger Machado, que encontrou uma nova forma estrutural para sua equipe. O grande desafio de Roger no entanto, será conseguir os triunfos fora de casa, uma vez que, até agora, o Tricolor não trouxe três pontos de nenhum dos adversários que enfrentou no Brasileiro.

 

O mês de julho se aproxima e a janela de transferências também, o que deixa o torcedor tricolor ressabiado, jogadores importantes do elenco podem ser negociados, especulações giram em torno dos nomes do meia-atacante Artur que pertence ao Palmeiras e deve receber propostas de fora, do atacante Gilberto que ainda não completou o sétimo jogo pela Série A (e sempre tem aquele receio), do meia Eric Ramires que vem desde o final do ano passado sendo monitorado por clubes europeus e do futebol brasileiro, e sem esquecer do volante Gregore, um dos principais jogadores da equipe e maior ladrão de bolas do Brasileirão, que pode receber propostas. Apesar de todo esforço da diretoria, competir com o mercado internacional ainda é impossível.

Diante da possibilidade da perda de jogadores essenciais ao esquema tático do técnico Roger Machado e não menos importante, diante das carências do elenco tricolor, se faz necessária a busca por novos nomes no mercado. No último jogo do Tricolor de Aço contra o Internacional no Beira Rio, mesmo com o papelão do VAR,  notou-se que o Bahia ainda necessita de peças de reposição com mais qualidade. Reforços pontuais que cheguem para reforçar o elenco que sonha em ir longe no campeonato.

O retorno ao Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 13 de julho, na Arena Fonte Nova, sábado, às 19h,  quando enfrenta o Santos,  atual vice-líder do Brasileirão. O torcedor tricolor está ansioso para o retorno do seu time e vai lotar o estádio para apoiar do início ao fim, será uma partida muito importante nos planos do Tricolor. No entanto, antes disso, tem a primeira decisão das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 10, um grande teste, onde precisará de muita concentração e inteligência para conquistar um bom resultado e depois decidir em casa.

Marcelo Elói, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

 

 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário