Jacuipense inicia hoje a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Série D

Leão do Sisal enfrenta o Central neste sábado, em Pernambuco

Foto: Divulgação / Jacuipense

Com uma campanha quase impecável na fase de grupos, terminando como líder do Grupo A7, com 15 pontos, 5 vitória e apenas uma derrota, 11 gols marcados e 2 sofridos, um aproveitamento de 83,3%, o Esporte Clube Jacuipense inicia a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Central-PE, com o primeiro encontro acontecendo neste sábado (14), às 16h, no Estádio Luiz José de Lacerda, conhecido como Lacerdão, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. A segunda e desiva partida será no dia 20, às 15h, no estádio Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe.

 

O Jacuipense fez uma campanha excelente na primeira fase, vencendo as cinco primeiras partidas e garantindo antecipadamente não só a classificação, como a liderança do Grupo A7. Só perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na última rodada quando entrou em campo mais relaxado e acabou derrotado por 1 a 0 para o ASA – segundo colocado da chave com 13 pontos. Campinense (7 pontos) e Vitória-PE (sem pontuar) foram eliminados na chave.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário