Jacuipense enfrentará o melhor ataque e defesa do Brasileiro da Série D

Com 17 pontos conquistados, o América é a 5ª melhor da Série D

Canindé Pereira/América FC

A Jacuipense brilhou no mata-mata da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Caiu em Caruaru diante do Central pelo placar de 2 x 0, em casa renovou as forças, correu atrás do prejuízo e venceu por 3 x 1, levou para os pênaltis e obteve a classificação pelo placar de 5 x 3 e agora encontrará seu maior desafio até então na competição: O América-RN, clube já foi integrante da primeira divisão e tem na sua galeria um troféu de campeão da Copa do Nordeste. Como fez melhor campanha do geral, a Jacuipense terá a “vantagem” de decidir em Riachão do Jacuípe uma vaga para enfrentar o Fluminense de Feira ou Itabaiana. No próximo Domingo o problema será no Rio Grande do Norte às 16h.

 

O adversário também obteve a classificação para a 3ª fase no sufoco. Sendo empurrado por mais de 10 mil torcedores na Arena das Dunas, o Mecão bateu o América-PE por 2 a 0 no segundo jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro, após ter perdido o primeiro confronto por 1 a 0 em Recife. O resultado garantiu o Alvirrubro nas oitavas de final contra a Jacuipense.

Com 17 pontos conquistados, o América é a 5ª melhor equipe entre os 16 classificados. No entanto, no quesito ataque e defesa, o time do técnico Moacir Júnior é o melhor disparado, já que tem a melhor defesa e o melhor ataque ao lado do Manaus-AM.

Enquanto que o goleiro Ewerton foi superado, apenas, duas vezes, o ataque americano marcou 22 gols, tendo Max como principal artilheiro com 5 gols, seguido de Jean Patric (3), Adriano Pardal (2), Roger Gaúcho (2), Adenilson (2), Murici (2), Joazi (1), Geninho (1), Kaike (1), Hiltinho (1) e Adriano Alves (1), além de Richard, que mandou para as próprias redes no jogo contra o América-PE. Ou seja, são 22 gols marcados contra 2 sofridos, saldo positivo de 20

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário