Flu de Feira despacha o Salgueiro e também garante vaga nas oitavas de final da Série D

Touro do Sertão venceu com gol aos 47 minutos do 2º tempo

Diferente de como aconteceu nos últimos três encontros entre as duas equipes (dois deles pela fase de grupos e um pelo jogo de ida do mata-mata) quando ficaram somente no empate, Fluminense de Feira e Salgueiro voltaram a se enfrentar na noite desta quinta-feira, em duelo que definiu uma das vagas para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, porém, desta vez não houve empate. Como no jogo de ida, em Pernambuco, o placar registrou a igualdade de 1 a 1, o Touro do Sertão precisava de uma vitória simples diante do seu torcedor e conseguiu aos 47 minutos do segundo tempo, vencendo por 1 a 0 com gol do atacante Peixoto, garantindo a classificação.

 

Com a classificação, o Fluminense de Feira enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Itabaiana e ASA que se enfrentam pela partida de volta no sábado (22), às 20h, no estádio Etelvino Mendonça. No primeiro encontro, o ASA levou a melhor e venceu por 2 a 0 no Municipal de Arapiraca.

O Touro do Sertão terminou a fase de grupos na liderança do Grupo A8 com 12 pontos. Se classificou antecipadamente e na última rodada confirmou a primeira colocação ao empatar com o mesmo Salgueiro-PE que ficou em segundo com 10 pontos. Quis o destino que os times, adversários na primeira fase, voltassem a se enfrentar. Os dois jogos da primeira fase registraram empates: 1 x 1 no Joia da Princesa e 0 x 0 no Cornélio de Barros.

O Fluminense-BA é o segundo baiano a garantir vaga nas oitavas de final da Série D. Mais cedo, nesta quinta-feira, o Jacuipense venceu o Central-PE por 3 a 1 após ter perdido por 2 a 0 em Pernambuco e decidiu nos pênaltis. Brilhou a estrela do goleiro Jordan que defendeu uma cobrança da equipe pernambucana, suficiente para garantir a vitória do Leão do Sisal por 5 a 3 nas penalidades. O time de Riachão do Jacuípe terá como adversário na próxima fase o sobrevivente do duelo entre América-RN e América-PE que se enfrentam no próximo domingo, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. O primeiro jogo, na Arena Pernambuco, registrou o triunfo do América-PE pelo placar de 1 x 0.

Veja o gol da classificação do Fluminense de Feira sobre o Salgueiro na Série D

Deixe seu comentário

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*