Fisiologista explica atual condição física dos atletas do Esporte Clube Bahia

Foto - Felipe Oliveira - ECBAHIA

O fisiologista do Esporte Clube Bahia, Maurício Maltez, foi o alvo da entrevista coletiva nesta quarta-feira na sala de imprensa do Fazendão. Antes do treino, o profissional falou sobre a importância da folga de 10 dias e como os atletas chegaram após o recesso.

 

“A gente teve um recesso de dez dias e eu diria esses dias que foram importantíssimos para que a gente pudesse dar um descanso aos atletas. Eles foram orientados a ter esse momento de folga. Tivemos 40 jogos na temporada. Quando a gente tem a oportunidade de oferecer um descanso para que os atletas possam desfrutar disso, é muito importante. Na chegada os atletas passam por avaliação, embora a gente entenda que dez dias não é tempo suficiente para gerar o destreinamento”

“Eles chegaram em condição física muito boa, diria até melhor do que quando saíram, justamente por esse descanso desses 10 dias. Vale ressaltar que alguns atletas, como Ramires, não tiveram férias no fim do ano. Outros que vieram de outros países e tiveram que se adaptar ao tipo de treinamento do clube e do Brasil. Nada melhor do que aproveitar esse recesso para descansar e fazer uma intertemporada, para que no fim do ano seja desfrutado com a melhor parte física possível”, disse.

Ouça a entrevista

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário