Neste domingo (23), véspera de São João, foram definidos os últimos classificados para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, com destaque para a Juazeirense que foi mais um clube baiano a garantir vaga entre os dezesseis melhores do torneio nacional, ao despachar o Patrocinense na disputa por pênaltis (5 x 4) após perder no tempo normal por 1 a 0 no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG). Lembrando que na ida o Cancão de Fogo venceu por 1 a 0 no Adauto Moraes, em Juazeiro, e jogava pelo empate.
Também confirmaram a classificação hoje o São Raimundo do Pará, Manaus, Floresta, Bragantino-PA, América-RN (adversário do Jacuipense), Iporá de Goiás (adversário da Juazeirense), Ituano, Vitória do Espírito Santo, Boavista do Rio de Janeiro, Brusque, Cianorte e Caxias. Os outros times baianos (Jacuipense e Fluminense de Feira) foram os primeiros a confirmar a classificação. O Leão do Sisal despachou o Central-PE nos pênaltis, enquanto o Touro do Sertão eliminou o Salgueiro-PE vencendo por 1 a 0 com gol aos 47 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Peixoto.
VEJA TODOS OS CONFRONTOS DAS OITAVAS:
São Raimundo-PA x Manaus
Bragantino-PA x Floresta
América-RN x Jacuipense
Flu de Feira x Itabaiana
Juazeirense x Iporá
Vitória-ES x Ituano
Boavista x Brusque
Caxias x Cianorte
Obs: Os clubes da esquerda jogam a primeira partida em casa.
Vale relembrar: A Série D iniciou com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançaram de fase. Na segunda fase, os 32 clubes classificados separados em dois blocos se enfrentam em jogos de ida e volta, alguns já definidos. Nas fases seguintes, também teremos sempre mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.