Completando 100 anos, Central vence e complica o Jacuipense na Serie D

Jacuipense precisa venceu o Central por 3 x 0

O Jacuipense começou atrás na 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de uma quase perfeita campanha na fase de grupo onde venceu cinco das seis partidas, hoje à tarde no jogo de ida do mata-mata o time baiano não fez uma boa partida e perdeu para o Central-PE que comemorava o aniversário de 100 anos pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado no Estádio Luiz José de Lacerda, na cidade de Caruaru.

 

Joelson abriu o placar para os pernambucanos aos 27 minutos do primeiro tempo, aliás, um gol bastante contestado pela comissão técnica da equipe da Jacuipense sob alegação de impedimento e Diego Palhinha aos 25 do segundo tempo, em arremesso de fora da área que liquidou completamente as pretensões do time baiano. O Jacuipense jogou grande parte do segundo com 10 jogadores com a expulsão por reclamação do volante Daniel aos 17 minutos do segundo tempo.

O segundo jogo acontece na próxima quinta-feira (20) em duelo agendado para o Estádio Eliel Martins em Riachão do Jacuipe às 15h. Nesta partida, o Central aceita empate ou até derrota pelo placar de 1 x 0 sem prejuízo para o avanço na competição. O Jacuipense devolvendo a derrota pela mesma diferença de gols à decisão será conduzida para as cobranças das penalidades. Pela via direta será preciso vencer pelo placar de 3 x 0.

O sobrevivente do duelo enfrentará o vencedor do confronto entre América-RN e América-PE que se enfrentam na próxima quarta-feira (19). O primeiro jogo acontece na cidade de Paulista do interior de Pernambuco e o segundo na Arena das Dunas no Rio Grande do Norte.

Na segunda fase, os 32 clubes classificados se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo duelam com os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na primeira fase, além do primeiro colocado com pior aproveitamento entre os 17. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário