CBF detalha as próximas 6 rodadas da Série A; Bahia jogará 4 em Salvador

Esquadrão terá dois jogos na sequência dentro de casa

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em recesso por conta da Copa América que começou na sexta-feira (13) e vai até o dia 7 de julho, o Campeonato Brasileiro da Série A só retorna no dia 14 de julho, porém, antes disso, o Esporte Clube Bahia entra em campo pela Copa do Brasil, no dia 10 de julho, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. Três dias depois, no dia 13, o Esquadrão recebe o Santos, na primeira rodada pós-Copa América, às 19 horas, na Arena Fonte Nova.

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das seis próximas rodadas da Série A. Como vem de dois jogos como visitante (Ceará e Internacional), o Esporte Clube Bahia jogará quatro das seis partidas em Salvador. Enfrenta, além do Santos, Cruzeiro, Flamengo e Goiás, curiosamente nenhum destes jogos serão em um dia de domingo. Os três primeiros citados acontecerão dia de sábado e diante do time goiano uma segunda-feira. Fora de Salvador, o Tricolor enfrenta Chapecoense e Palmeiras, ambos domingo.

Após as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia atingiu a sua melhor pontuação e posição na era dos pontos corridos com 20 clubes, sendo o melhor início de competição. O Tricolor, neste momento, ocupa a oitava colocação na tabela de classificação com 14 pontos. Foram quatro triunfos, dois empates e três derrotas, tendo marcado 11 gols e sofrido outros 11. Um aproveitamento de 51,9%. Dentro de casa, o aproveitamento é de 100%. O Bahia tem o oitavo melhor ataque e a 10ª melhor defesa da competição.

VEJA ABAIXO OS PRÓXIMOS SEIS JOGOS:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário