Bahia vence o Sport-PE de virada no Carneirão pelo Brasileiro de Aspirantes

Esquadrão chegou aos 9 pontos na competição sub-23

Foto: Twitter / EC Bahia

Após sofrer duas derrotas seguidas (Vitória e Ponte Preta), o Esporte Clube Bahia retomou o caminho dos triunfos ao vencer o Sport-PE pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (20), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Todos os gols foram anotados no primeiro tempo. O time pernambucano saiu na frente, mas o Esquadrão buscou a virada, com gols de Caíque e Willean Lepo. O próximo compromisso do Tricolor Baiano é no dia 27 de junho, uma quinta-feira, às 15h, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).  Já o Sport encara o Coritiba, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro.

 

O Bahia, comandado por Dado Cavalcanti, jogou com: Geovane, Willean Lepo, Ignácio, Brunão e César; Yuri, Luciano Buiu e Cristiano; Gustavo, Gabriel Esteves e Caíque. O atacante Caíque acabou sendo expulso de campo na metade do segundo tempo sendo punido pelo segundo amarelo quando saía de tempo para ser substituído por Geovane Itinga, após cair da maca e sair andando. Na visão do árbitro Emerson Ricardo Nunes, o jogador forçou o atraso da partida fazendo cera, gerando a revolta dos tricolores presentes no Carneirão.

REGULAMENTO: Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitidos a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário