Após descanso, Bahia retorna ao batente nesta segunda-feira no Fazendão

Ernando foi o único que se reapresentou antes do prazo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após enfrentar o Internacional, o elenco do Esporte Clube Bahia ganhou um merecido descanso de 10 dias que já está chegando ao final. O grupo terá apenas este final de semana para aproveitar a reta final do recesso concedido pela comissão técnica já que na segunda-feira, dia 24 de junho, todos os atletas se reapresentarão no Fazendão no turno vespertino, às 15h, para iniciar a preparação para o duelo contra o Grêmio, que acontece no dia 10, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Durante a semana, em duas oportunidades, o elenco participará de atividades em dois turnos. O único atleta que já retornou ao clube, antes mesmo do primeiro prazo estabelecido, foi o zagueiro Ernando. O defensor já iniciou o processo de recuperação (hérnia de disco).

A pausa para Copa América serviu para alguns clubes recuperarem os jogadores entregues ao departamento médico. O meia-atacante Élber teve uma lesão na coxa na partida contra o Ceará, penúltimo jogo antes do recesso. O atleta não sente mais dores na região e deve treinar normalmente a partir de segunda (24). Já o centroavante Gilberto ficou de fora dos três últimos jogos antes da parada. O jogador, que estava com dores na região lombar, já está curado e também deve participar normalmente das atividades com o restante do elenco.

O caso que mais preocupa é o do zagueiro Ernando. De fora da partida contra o Internacional, o jogador chegou a viajar para Porto Alegre, mas se queixou de fortes dores na região lombar. Ernando fez um exame de imagem, que detectou uma pequena hérnia de disco. Porém, os médicos do Tricolor descartaram uma cirurgia. O zagueiro já se reapresentou na última quarta-feira (19) para continuar o tratamento em Salvador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário