Bahia pode emplacar os quatro clubes no mata-mata no Brasileiro da Série D

Bahia de Feira é o clube com maior dificuldade

O Campeonato Brasileiro da Série D entra na reta final fase de classificação neste Domingo com a realização da última rodada já trazendo 17 clubes classificados, 23 eliminados e 28 clubes ainda com chances de classificação, inclusive com enormes possibilidades do avanço da Juazeirense que depende apenas de si. Vencendo o Interporto de Tocantins que já acumulou quatro derrotas em cinco jogos encerra o assunto com mais uma classificação de um clube baiano na competição.

 

O Bahia de Feira aquele que se esperava uma melhor campanha sofreu na competição, no entanto, lotado de saldo de gols após golear o Serrano da Paraiba por 5 x 0 na última rodada agora precisa tão somente vencer o América-PE na Arena Cajueiro, porém, este neste jogo o time pernambucano aceita até o empate sem prejuízo para a classificação. Ao tremendão só resta o triunfo puro e simples para sobreviver.

A Jacuipense o melhor de TODOS entre os 68 clubes já bateu o martelo em primeiro lugar, enquanto o Fluminense de Feira já está classificado e agora briga para assumir o primeiro lugar do Grupo que lhe garante atuar em casa no mata-mata da segunda fase.

Cumprindo tabela, o Jacuipense enfrenta o ASA num duelo praticamente amistoso, já que ambos os clubes já estão assegurados. O jogo acontece Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca. O Fluminense de Feira, hoje líder, está na mesma pegada, o Touro do Sertão encara o Salgueiro também classificado, entanto, neste caso, vale o primeiro lugar para o clube. O jogo acontece no Estádio Cornélio de Barros no sertão pernambucano

Entre os eliminados destacam-se os fracassos do Campinense que já foi Campeão da Copa do Nordeste, Sergipe, São Caetano de São Paulo e o Joinvile de Santa Catarina, todos com certa tradição que morreram ainda na primeira fase. Já entre os classificados destaque em especial para a Jacuipense, Atlético do Ceará e Brusque de Santa Catarina únicos clubes que venceram todos os seus jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário