Bahia é o único clube nas quartas de final da Copa do Brasil que não veio da Libertadores

Os outros 7 clubes entraram nas oitavas de final do torneio

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o triunfo do Clube Atlético Mineiro em cima do Santos ontem à noite, no Pacaembu, em São Paulo, foram conhecidos os oito clubes que vão para quartas de finais da Copa do Brasil, a segunda maior competição no calendário do futebol brasileiro, no entanto, a de maior premiação ainda que tenham visibilidade e destaque assemelhados. Na verdade é uma autêntica reunião de peso pesado e entre eles está o Esporte Clube Bahia, único nordestino na desejada “confusão” que faz dupla com o Atheltico Paranaense como os únicos clubes que não venceram a competição e almejam o título inédito.

 

O tricolor de aço, entre os oito classificados, se não foi o clube que enfrentou maiores dificuldades, é sem dúvida o único clube que percorreu um caminho partindo do ponto zero, já que o tricolor galgou degraus por degraus desde a primeira fase, enquanto, o Palmeiras, por exemplo, necessitou apenas superar o fraquíssimo Sampaio Corrêa, outros exemplos foram os gaúchos Internacional e Grêmio que removeram da frente o Paysandu e Juventude, respectivamente, além de Cruzeiro, Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR, todos vindos da Copa Libertadores e entrando no torneio apenas nas oitavas de final, sendo o Bahia o único que iniciou do ponto zero.

O Esquadrão disputou oito jogos, ainda que devemos confessar enfrentando adversários no início sem equivalência da força que representa o tricolor de aço, como Rio Branco do Acre e Santa Cruz de Natal. Depois encarou CRB e Londrina, e somente nas oitavas de final se deparou com um adversário mais cascudo, ainda assim, passou com certa facilidade vencendo o São Paulo no Morumbi e na Fonte Nova, ambos por 1 a 0.

Para chegar a tal estágio da competição, o Esporte Clube Bahia superou o Rio Branco do Acre, Santa Cruz do Rio Grande do Norte, o Clube de Regatas Brasil, Londrina e finalmente São Paulo, com apenas uma derrota nos oito jogos. (para o Londrina), embolsando até agora R$ 11,3 milhões. Avançando além das quartas finais, o tricolor fatura mais R$ 6,3 milhões.

Resultados das quartas de final (placares agregados)

Internacional 4 x 2 Paysandu
Flamengo 2 x 0 Corinthians
Atlético-MG 2 x 1 Santos
Grêmio 3 x 0 Juventude
Palmeiras 3 x 0 Sampaio Corrêa
Athletico-PR 1 x 0 Fortaleza
Cruzeiro 3 x 3 Fluminense (pênaltis: 3 x 1)
Bahia 2 x 0 São Paulo

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário