Após semana produtiva, Vitória dá folga ao elenco neste domingo, véspera de São João

jogadores só voltam aos trabalhos a partir da próxima segunda

Foto: Ascom/EC Vitória

Após uma semana de trabalho intenso, o Esporte Clube Vitória deu um dia de folga ao elenco, neste domingo (23), véspera de São João. Com isso, os jogadores só voltam aos trabalhos a partir da próxima segunda-feira (24) para realizar mais uma semana de atividades no CT Manoel Pontes Tanajura, penúltima semana antes da retomada do Campeonato Brasileiro da Série B, dia 9 de julho contra o Cuiabá (MT), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. O Leão ocupa a lanterna da competição com apenas 4 pontos e não vence há seis partidas.

 

De acordo com o preparador físico Ednilson Sena, o grupo trabalhou durante essa semana o equivalente a dois jogos e mais quatro quilômetros. Foram treinos físicos-técnicos, três dias deles em dois períodos, e encerrou neste sábado (22) com o coletivo. No dia seguinte, dois períodos. Na sequência, de quinta-feira até sábado, treinamentos pela manhã.

As atividades do sábado foram desenvolvidas inicialmente com o aquecimento realizado pelo preparador físico Ednilson Sena com qualidade específica para jogo: cruzamentos, rebatidas dos zagueiros, posse de bola e passes.

Posteriormente, o técnico Osmar Loss dividiu duas equipes e as posicionou num trabalho tático antes do coletivo. A primeira etapa foi no campo com dimensões normais, e na segunda o campo foi reduzido com as traves móveis colocadas nas linhas das grandes áreas.

Equilibrado, disputado e com Loss orientando e interrompendo para corrigir posicionamentos, o coletivo terminou 1 a 0 para o time com camisa cinza, gol do meia Ruy. O meia Matheus Tenório e os atacantes Caíque Souza e Felipe Garcia avançaram em mais uma etapa da transição. Garcia já deve ser integrado ao grupo na segunda-feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário