7ª rodada: Após jogos de domingo, Bahia se mantém no G6 da Série A; Veja classificação

Esquadrão venceu o Grêmio no sábado por 1 x 0 em Pituaçu

Finalizada a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A que excepcionalmente só comportou nove jogos com o adiamento do jogo entre Corinthians e Goiás para o dia 8 de agosto, por conflitos de datas em virtude de compromissos do time paulista com outra competição. A rodada manteve o Palmeiras como líder tranquilo da competição, após vencer a Chapecoense na Arena Condá pelo placar de 2 x 1. O time paulista segue invicto agora com 16 pontos, sem considerar o jogo contra o Botafogo que ainda depende de homologação da CBF, após pedido de anulação da partida pelo Botafogo sob alegação que houve erro de direito do árbitro na marcação do pênalti que deu a vitória ao Verdão.

 

O Clube Atlético Mineiro segue correndo atrás agora com 15 pontos ao golear o CSA no Estádio Independência, em Minas Gerais, e manteve a vice-liderança. O Santos após duas rodadas sem triunfo, voltou ao G4 vencendo o Ceará do técnico Enderson Moreira dentro do Castelão pelo placar de 1 x 0. Porém, a grande novidade do G4 é a chegada do Clube de Regatas do Flamengo que sob o comando do interino Marcelo Salles (já que Jorge Jesus, anunciado essa semana, ainda não se apresentou), venceu no sábado por 2 a 0 o Fortaleza no Nilton Santos e somou 13 pontos, desembarcando na quarta posição e pelo orçamento e tradição vai entrar na briga pelo título.

O Esporte Clube Bahia é outro clube em plena ascensão no Brasileiro da Série A e também no sábado emplacou seu quarto triunfo seguido na temporada ao vencer o Grêmio pelo placar de 1 a 0 com gol de pênalti marcado pelo atacante Fernandão que desencantou na Série A. O Esquadrão manteve a boa fase e agora é o sexto colocado, sua melhor posição dos últimos anos na competição. A propósito, entre os nordestinos, apenas o tricolor de aço venceu, todos os demais perderem. Fortaleza para o Flamengo, Ceará para o Santos e o pior de todos, CSA que levou 4 x 0 no Atlético-MG.

A rodada não teve artilheiro com além de 2 gols. Com 35 mil torcedores no Nilton Santos, o jogo entre Flamengo e Fortaleza registrou o melhor público da rodada. Everaldo da Chapecoense, Bruno Henrique e Gabriel ambos do Flamengo seguem como os artilheiros da competição, todos com 4 gols. Vasco da Gama sob o comando do técnico Vanderley Luxemburgo e Avaí são os únicos clubes que ainda não venceram até a sétima rodada, enquanto o Palmeiras é o único que ainda não perdeu, aliás, o Verdão chegou ao 30º jogo consecutivo sem derrota – a última vez que perdeu foi no Brasileiro de 2018 para o Fluminense.

A rodada seguiu neste domingo e logo pela manhã o Botafogo venceu o Vasco em clássico disputado no estádio Nilton Santos, por 1 a 0, com gol de Diego Souza, aumentando o desespero do Cruz-Maltino que permanece como lanterna com 3 pontos e ainda sem vencer na Série A. Pela tarde, mais três jogos, com destaque a vitória do Athletico-PR por 3 a 0 sobre o Fluminense, na Arena da Baixada, além do empate entre São Paulo e Cruzeiro no Pacaembu, resultado que não foi bom para nenhum dos dois clubes que atravessam um momento de crise.

 

Jogos da 7ª rodada da Série A

Sábado (01/06)
16h00- Flamengo 2 x 0 Fortaleza
19h00- Bahia 1 x 0 Grêmio

Domingo (02/06)
11h00- Botafogo 1 x 0 Vasco
16h00- Ceará 0 x 1 Santos
16h00- São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
16h00- Athletico-PR 3 x 0 Fluminense
19h00- Internacional 2 x 0 Avaí
19h00- Atlético-MG 4 x 0 CSA
19h00- Chapecoense 1 x 2 Palmeiras

Corinthians x Goiás (08/08)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário