América-PE empata e mantém viva a chance do Bahia de Feira na Série D

Tremendão precisa vencer o América-PE na última rodada

Após golear no sábado o Serrano na Paraíba, por 5 a 0, o Bahia de Feira ligou o secador com força neste domingo (02) e funcionou. O América-PE não conseguiu vencer o América-RN e ficou apenas no empate por 0 a 0 no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE). Com o resultado, a equipe pernambucana chega aos 10 pontos, três de distância para o Tremendão. Ambos se enfrentam na última rodada, no dia 9 de junho, às 18h, na Arena Cajueiro. Para se classificar, o time feirense precisa de um simples triunfo. No entanto, vale lembrar que ainda tem o julgamento pela escalação irregular do jogador Edimar e o clube pode perder 3 pontos com a punição.

 

Classificação – Grupo A6

1) América-RN – 11 pontos
2) América-PE – 10 pontos (saldo de +2)
3) Bahia de Feira – 7 pontos (saldo de +5)
4) Serrano-PB – 0 ponto

REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário