Volante e atacantes são regularizados e já podem estrear pelo Vitória

Marciel, Anselmo Ramon e Marcelo estão a disposição de Tencati

Foto: Ascom/EC Vitória

O técnico Cláudio Tencati ganhou mais três opções para armar o time do Vitória para enfrentar o São Bento, sábado, às 16h30, no Barradão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os atacantes Anselmon Ramon e Marcelo, e o volante Marciel, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta-feira (16). Anselmo Ramon, último a chegar dos três, já está totalmente integrado ao grupo, após as avaliações e os exames. Ele vai disputar posição com Neto Baiano.

Anselmo é baiano de Camaçari e iniciou nas divisões de base do Bahia. Após se destacar pelo tricolor baiano na Copa São Paulo, foi comprado pelo Cruzeiro em 2007. Na Raposa, não teve muitas chances nos oito anos que esteve vinculado ao clube mineiro. Foi emprestado a Itaúna-MG, Cabofriense-RJ, Kashima Reysol, do Japão, Rio Branco-SP, Avaí-SC, CFR Cluj, da Romênia e Oeste-SP.

O atacante atuou até 2017 no Hangzhou Greentown, da China, onde ficou por quase quatro anos. Foram 41 gols em 88 jogos. Ele retornou ao Brasil em 2018 para defender o Guarani. Esse ano, ele atuou apenas seis jogos pelo Bugre (apenas duas como titular), e não marcou gol. O contrato com o time paulista vai até 30 de junho deste ano.

Natural de Porto Alegre (RS), Marciel começou no Grêmio e também passou pelas divisões de base do Fragata e Roma-ITA. Se profissionalizou em 2015 pelo Corinthians, ano em que atuou 4 vezes pela equipe principal e marcou 1 gol. Após rápida passagem pelo Cruzeiro em 2016, voltou ao Timão em 2017 mas não se firmou e no início de 2018 foi emprestado a Ponte Preta e depois ao oeste. Foram 45 jogos na temporada passada e 4 gols marcados pelas duas equipes. Esse ano, disputou 8 partidas pelo time de Itápolis (7 pelo Paulistão e 1 pela Copa do Brasil).

Marcelo teve seu contrato renovado até 2022 pelo Cruzeiro que é dono de 50% dos direitos econômicos. Revelado nas divisões de base da Raposa, o atacante jogou no Ipatinga no início desta temporada. Ele realizou quatro jogos, mas não marcou nenhum gol. Com a camisa celeste, em 2018, também foram quatro jogos sob o comando de Mano Menezes.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário