Tencati faz testes no Vitória para definir substituto de Caíque Souza

O meio-campista Ruy segue na fase de transição física

Foto: ASCOM / Vitória

Nesta quinta-feira (9), o Esporte Clube Vitória trabalhou nos dois turnos e o técnico Claudio Tencati aproveitou para comandar um treino tático no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura e testar o time que pretende escalar para iniciar a partida contra o Guarani-SP que está marcada para a próxima segunda-feira (13), às 20h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o veto do atacante Caíque Souza, que sofreu lesão muscular na posterior da coxa direita, Tencati fez alguns testes para escolher o substituto, ainda indefinido, segundo informação da assessoria do clube no seu site oficial. Até o dia do confronto, o técnico fará mais três treinos – nesta sexta-feira (10), sábado e domingo – para decidir a formação ideal.

Recuperado de um estiramento músculo posterior da coxa esquerda, o meia Ruy iniciou a transição nesta quinta, monitorado pelo assistente da fisiologia, Rafael Daltro. O atleta ainda não estreou no Campeonato Brasileiro.

 

Em dia de treinamentos nos dois períodos, os fundamentos mereceram atenção pela manhã. Tencati, inicialmente, movimentou os atletas em campo reduzido com a finalidade de aprimorar a posse de bola e tabelas.

Logo em seguida, o técnico separou dois grupos: o formado pelo pessoal de ataque ficou à sua disposição para calibrar a pontaria, com chutes frontais e cruzamentos para conclusão na área. Os defensores foram entregues aos assistentes Aléssio Nunes e Flávio Tanajura para um trabalho de organização defensiva.

Na etapa final, Tencati juntou os atletas e treinou a organização ofensiva e defensiva. O técnico cobrou bastante do grupo, principalmente quando ocorria imperfeição na execução do exercício. Tencati retomará os ajustes para encarar os paulistas

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*