Técnico do Inter projeta duelo contra o Bahia pelo Brasileiro Sub-23

"estrearemos em uma competição difícil, contra uma boa equipe"

Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte

Vice-campeão em 2018 sendo derrotado na final pelo São Paulo, o Internacional será o adversário do Bahia na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em duelo que acontece nesta sexta-feira (24/05), às 15h, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA). O técnico Ricardo Colbachini em entrevista coletiva falou sobre a competição e o confronto na estreia contra o Esquadrão. Para ele, o retrospecto apesar de positivo não entra em campo e prevê uma partida difícil contra o tricolor baiano.

 

“Nosso histórico no Brasileiro de Aspirantes é positivo. Porém, o retrospecto não entra em campo e precisamos pensar sempre no que vem pela frente. Amanhã, estrearemos em uma competição difícil, contra uma boa equipe e em um jogo fora de casa. Mas, fizemos uma boa preparação e temos confiança que nossos atletas estão prontos para fazer uma boa estreia e arrancar com um resultado positivo”, afirmou Ricardo Colbachini.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitidos a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário