Náutico na Copa do Nordeste: Definidos todos os clubes para 2020

Nautico vence o Campinense nos Aflitos

Ficaram definidos nesta quarta-feira todos os clubes participantes da Copa do Nordeste na sua edição 2020. Restava apenas uma vaga e ela foi definida hoje à noite em Recife no duelo entre Náutico e Campinense que se enfrentaram no Estádio dos Aflitos. No primeiro jogo realizado no Estádio Amigão em Campina Grande, o Campinense venceu pelo placar de 2 x 1. Hoje à noite o Náutico devolveu a derrota, porém por 2 x 0 com Odilávio e Rafael Oliveira marcando dos gols da partida, ambos no segundo tempo. Assim, pelo placar agregado de 3 x 2 o Náutico renova o alvará para o exercício 2020 do torneio regional, enquanto, o Campinense que já foi campeão em 2016 está fora da competição.

O estado de Pernambuco terá no próximo ano novamente três clubes. SPORT-PE do técnico Guto Ferreira campeão pernambucano retorna a competição após a maluca desfiliação em 2017,  Santa Cruz e Náutico completam a lista.  O  estado de Pernambuco é o estado com maior número de participantes

Em nosso Estado, a Bahia, Juazeirense até participou da seletiva, no entanto, foi superado pelo CRB do técnico Marcelo Chamusca. Disputam o Esporte Clube Bahia, atual campeão baiano, e o Esporte Clube Vitória, pelo ranking.

Fortaleza e Ceará serão os clubes do Ceará na Copa do Nordeste em 2020. Vale lembrar que atual edição ainda não foi finalizada e o Fortaleza fará contra o Botafogo da Paraíba a grande final.

No estado de Alagoas, CSA venceu a final do Estadual nos pênaltis e garantiu a vaga direta. O CRB renovou o alvará empatando em 0 x 0 no Estádio Adauto Morais e vencendo a Juazeirense no Estádio Rei Pelé por 2 x 1.

No Rio grande do Norte, América retorna a competição pela via direta na condição de Campeão do Estado. O ABC C está na Copa do Nordeste 2020 através da seletiva. O time Potiguar perdeu para o ALTOS em Teresina por 1 x 0. No jogo de volta agora no Frasqueirão venceu pelo placar de 2 x 0 e carimbou a vaga na próxima edição do torneio regional.

No Maranhão teremos um NOVATO, Imperatriz foi campeão em cima do Moto Clube. O Sampaio Corrêa atual Campeão da Copa do Nordeste, complicador da vida do torcedor do Bahia, não resistiu e caiu diante do Confiança de Sergipe na fase classificatória.

Na Paraíba Botafogo campeão estadual e finalista da Copa do Nordeste desde ano bateu o martelo cedo e está garantido. O Campinense é outro paraibano na competição. Disputando a fase classificatória venceu o Náutico em Campina Grande por 2 x 1 e hoje à noite atuando no Estádio dos Aflitos perdeu pelo placar de 2 x 0

Em Sergipe, Outro NOVATO, Frei Paulistano conseguiu o título inédito estadual e por e por isto é um dos representantes do Estado de Sergipe. Outro classificado é o Confiança que obteve a vaga despachado o Sampaio Corrêa em pleno Estádio do Castelão no Maranhão. No Piauí, River como campeão do estado, participa da Competição. O ALTOS superado pelo ABC na seletiva está fora.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário