Maior ladrão de bola em 2018, Gregore também lidera o ranking em 2019

Jogador também é o que mais cometeu faltas na competição

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Maior ladrão de bola no Campeonato Brasileiro de 2018, com 112 roubadas de bola, o volante Gregore é novamente o principal candidato a liderar o ranking na Série A 2019. Em quatro jogos até aqui (Corinthians, Botafogo, Avaí, e Athletico-PR), o jogador já roubou 19 no total e aparece em primeiro no quesito. Por outro lado, ele lidera também o número de faltas cometidas (19 ao todo e uma média de 4,75 por partida), o que é normal para um atleta de marcação, mas pode ser melhorado.

Em entrevista coletiva no Fazendão, o volante do Bahia disse não ligar muitos para as marcas e se preocupa apenas em continuar trabalhando bastante e ajudar a equipe.

“Sou um jogador que entra com muita energia nas jogadas. Tem hora que a gente pega jogadores de qualidade, então tem uma hora que acaba sendo driblado, e acaba cometendo as faltas. Estou preocupado em ajudar a equipe. Enquanto eu tiver ajudando a equipe, não me preocupo com esses números. Me preocupo em ajudar a equipe. Venho trabalhando bastante. Depois da lesão, perto do campeonato, botei em mente que teria que fazer um ano parecido ou melhor. Mas essas marcas não me preocupam muito”

O próximo compromisso do Bahia é contra o São Paulo, às 11h deste domingo, no Estádio do Morumbi. O técnico Roger Machado vai mexer no time e deve escalar três volantes: Elton, Gregore e Douglas Augusto. Com isso, o meia Eric Ramires ficará como opção no banco de reservas. “Ele esboçou uma equipe, hoje pode mudar, não sei. Vamos esperar para ver como a gente vai”, finalizou Gregore.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*