Juazeirense sofre virada da Aparecidense e perde a primeira na Série D

Cancão de Fogo tomou 2 x 1 do time goiano fora de casa

Foto: Reprodução

A Juazeirense deu indícios de que poderia trazer de Goiânia 3 pontos importantíssimos na luta pela classificação no Campeonato Brasileiro da Série D, porém, após sair na frente com Toni Galego, aos 12 minutos do 2º tempo, no Estádio Aníbal Toledo, tomou a virada da Aparecidense, com destaque para o meia Rodriguinho, autor dos dois gols do triunfo da equipe goiana, aos 16 e 29 minutos, decretando o primeiro revés do Cancão de Fogo na Série D do Campeonato Baiano.

Com o resultado, a Juazeirense segue com 4 pontos na vice-liderança do Grupo A9, no entanto, pode perder posição para o Itabaiana-SE que tem 3 pontos e enfrenta na segunda-feira o Interporto-TO, no Estádio Etelvino Mendonça, pelo complemento da terceira rodada da Série D. Na próxima rodada, o Cancão de Fogo volta a enfrentar a Aparecidense, mas agora em Juazeiro.

A Série D 2019 conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase. Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

DOMINGO

No domingo (19), mais dois baianos entram em campo. Único representante do Estado que ainda não venceu na competição, o Fluminense de Feira tentará quebrar o jejum diante do Coruripe, às 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Touro do Sertão tem 2 pontos após empatar com Salgueiro e Sergipe e aparece no 3º lugar. Líderes do grupo A8 com 4 pontos, Sergipe e Salgueiro se enfrentam no Cornélio de Barros.

Brilhando na Série D, o Jacuipense reencontra o seu torcedor ao enfrentar o Vitória de Pernambuco, às 16h, no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O Lesão do Sisal está 100% com 6 pontos e liderando o Grupo A7. Um triunfo encaminha a classificação da equipe para a fase mata-mata. ASA e Campinense, ambos com 3 pontos, se enfrentam no Municipal Arapiraca.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário