Juazeirense inicia hoje a disputa por uma vaga na Copa do Nordeste 2020

Jogo de ida acontece nesta terça, às 21h30, no Adauto Moraes

A Juazeirense dará uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série D e nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, enfrenta o CRB pelo primeiro jogo do mata-mata classificatório para edição 2020 da Copa do Nordeste. Curiosamente, a competição deste ano ainda não foi finalizada, porém, a fase classificatória, também chamada de Pré-Copa do Nordeste já foi iniciada.

O jogo entre Juazeirense e CRB apenas finaliza os jogos de ida. Obtendo êxito contra os alagoanos, a Juazeirense irá para a sua terceira participação na Copa do Nordeste. O time participou das edições 2016 e 2017 sendo eliminado na primeira fase nos dois anos, ambos ficando na lanterna de sua chave.

O Altos do Piauí que nada acrescentou na competição deste ano, dá indícios que vai continuar no torneio regional. No primeiro jogo do mata-mata recebeu o ABC-RN, no Lindolfo Monteiro, em Teresina e venceu pelo placar de 1 a 0. Agora, as duas equipes decidem uma vaga para a Copa do Nordeste 2020 no Frasqueirão, em Natal, com os piauenses precisando de um empate. Ao ABC só resta vencer por 2 gols de diferença.

 

O Campinense largou na frente do Náutico-PE e venceu o primeiro jogo pelo placar de 2 x 1 em Campina Grande (PB). As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de maio para definir a classificação com os paraibanos aceitando o empate sem prejuízo para a classificação. Vale lembrar que o Campinense foi campeão da Copa do Nordeste em 2013 derrotando na final o ASA de Arapiraca.

Já o Náutico, é semifinalista da competição deste ano e que no próximo dia 9 enfrentará o Botafogo-PB buscando uma vaga para a final do torneiro nordestino. Curiosamente ainda que supostamente conquiste o título, o Náutico não terá vaga garantida na Copa do Nordeste, porém, terá o direito de entrar já nas oitavas de final da Copa do Brasil. Uma imperfeição no meu entendimento no regulamento da competição.

O duelo entre Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA, aquele mesmo que eliminou o Bahia da Copa do Nordeste em 2018 e 2019 está complementarmente aberto. O primeiro jogo realizado no Estádio Estadual Lourival Baptista em Aracaju, acabou com o empate em 0 x 0. Com o empate sem gols, a definição de quem entra na próxima edição do torneio regional ficou para o duelo de volta, marcado para essa terça-feira (7) em São Luís.

Jogos de ida:
Altos (PI) 2 x 1 ABC x (AL)
Campinense (PB) 2 x 1 Nautico (PE)
Confiança (SE) 0 x 0 Sampaio Corrêa (MA)
Juazeirense (BA) x CRB (AL)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário