Juazeirense estreia com empate fora de casa no Brasileiro da Série D

Cancão de Fogo ficou no 1 a 1 com o Interporto-TO

Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Foto Vilma Nascimento

O Campeonato Brasileiro da Série D começou neste sábado para a Sociedade Desportiva Juazeirense que foi até a cidade de Porto Nacional, no estado de Tocantins, e trouxe de lá um ponto após empatar por 1 a 1 com o Interporto, no Estádio General Sampaio. O Cancão de Fogo chegou abrir o placar aos 4 minutos do segundo tempo com o atacante Jeam, ex-Bahia, mas levou o empate de Toni Lovy que deixou tudo igual aos 21 minutos. O time mandante ainda teve Vitor Pio expulso nos minutos finais após fazer falta dura.

Com o empate, a Juazeirense some 1 ponto e por enquanto divide a liderança do Grupo A9 com o Interporto. O outro jogo da chave pela 1ª rodada será na segunda-feira entre Aparecidense e Itabaiana. Na segunda rodada, o Cancão de Fogo enfrenta o Itabaian no dia 11 de maio, um sábado, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O Cancão de Fogo jogou com: Gleibson; Ewerton, Emílio, Emerson e Cesinha; Alef (Toni Galego), Waguinho, Willian e Clebson (Marcos); Jeam e Iran (Carlos Cezar).

 

PRIMEIRA FASE SÉRIE D

05/05 – Interporto-TO 1 x 1 Juazeirense
11/05 – Juazeirense x Itabaiana-SE
19/05 – Aparecidense-GO x Juazeirense
25/05 – Juazeirense x Aparecidense-GO
03/06 – Itabaiana-SE – Juazeirene
09/06 – Juazeirense x Iterporto

REGULAMENTO:

A Série D 2019 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*