Jacuipense vence a terceira partida consecutiva e dispara na liderança da Série D

Jacuipense praticamente garantiu a classificação no 2º lugar

O Jacuipense dando sequência ao Campeonato Brasileiro da Série D ostentando a condição de líder com 100% de aproveitamento, enfrentou hoje à tarde no Estádio Eliel Martins em Riachão de Jacuípe, o Vitória das Tabocas, clube do município de Vitória de Santo Antão, região Metropolitana do Recife, e sétimo colocado no último Campeonato Pernambucano, porém, lanterna do Grupo A7 da competição em questão, e o time baiano quase engasgou.

Surpreendo pelo bom futebol especialmente no primeiro tempo, o time pernambucano foi melhor notadamente no primeiro tempo quando criou as melhores ações ofensiva especialmente pela qualidade do meia Chapinha que mandou e desmandou na partida, enquanto o Jacuipense, apesar do favoritismo, praticamente não incomodou.

No segundo tempo, o Jacuipense equilibrou a partida, melhorou o rendimento e acabou vencendo a partida pelo placar de 2 x 0 com Borges aproveitando passa perfeito de Tiago Baiano aos 13 minutos já do 2º tempo abrindo o placar e já no final da partida. Tiago Lima batendo e convertendo penalidade sacramentou o triunfo, o terceiro do time de Riachão de Jacuípe  Brasileiro da Série D  que foi presenciada por 948 torcedores no estádio.

Com o resultado, o time baiano agora contabiliza  9 pontos com três jogos e três triunfos e praticamente assegura a classificação para a próxima fase na pior das hipóteses como segundo lugar. Na sequência, o Jacuipense volta a enfrentar o Vitória-PE agora na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Região Metropolitana do Recife local onde o clube manda seus jogos desde Campeonato Pernambucano. O jogo está agendado para o próximo Domingo às 16h e pelo observamos hoje à tarde, os pernambucanos vão  dá trabalho.

O outro jogo do Grupo A7 aconteceu no sábado com o ASA atuando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca na cidade de Arapiraca vencendo o Campinense de virada pelo placar de 2 x 1 e assim, assumiu a vice-liderança do Grupo A7 com seis pontos. Evira abriu o placar para o Campinense, enquanto  zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Thauan marcaram os gols do  time alagoano. No próximo Domingo os clubes de enfrentam novamente, agora no Estádio Governador Ernani Sátyro em Campina Grande na Paraíba abrindo os jogos de volta da competição.

Classificação – Grupo A7

1) Jacuipense – 9 pontos
2) ASA-AL – 6 pontos
3) Campinense – 3 pontos
4) Vitória-PE – 0 ponto

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário