Jacuipense é o melhor da Bahia e do Brasil no Brasileiro da Série D

Jacuipense segue firme no Brasileiro da Série D

O Campeonato Brasileiro da Série D entra no próximo final de semana na penúltima rodada da fase de grupo, após concluídas saberemos os dois clubes classificados de cada grupo. Os clubes da Bahia estão bem na competição, exceto o Bahia de Feira, justamente ele, o vice-campeão baiano tem chances apenas imaginaria de classificação. Com quatro pontos e correndo o risco de perder três por escalar um jogador irregular. O tremendão precisa vencer no tribunal e se não bastasse isto, precisa vencer seus dois últimos jogos e ainda assim precisará torcer por uma combinação completamente improvável de resultados. Moral está fora.

 

Fluminense de Feira

O Fluminense na rodada passada venceu o Coruripe no Estádio Ademir Cunha em Alagoas e assumiu a liderança do Grupo com 8 pontos, a mesma pontuação do Salgueiro. O Touro do Sertão agora enfrenta o Sergipe (terceiro colocado com 5 pontos) no próximo Domingo no Joia da Princesa em Feira de Santana. Obtendo o triunfo como esperamos, o touro do sertão no barato assegura a classificação em 2ª lugar no Grupo 8.

Juazeirense

A Juazeirense segue firme na competição. No Domingo venceu a Aparecidense pelo placar de 1 a 0, com gol do meia Clébson aos 5 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o time baiano chegou aos 7 pontos e passou ocupar a vice-liderança. O grupo duro e muito tem o Itabaiana liderando com 9 pontos. A Juazeirense vem atrás com 7, enquanto a Aparecidense viva na competição já somou seis pontos.

O próximo compromisso da Juazeirense é no dia 03 de junho, uma segunda-feira, às 20h, contra o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, derrota ou até mesmo empate, a Juazeirense deve ser superada pelo Aparecidense que enfrenta o Interporto que ainda não venceu na competição.

 

Jacuipense

Já o Esporte Clube Jacuipense segue brilhando na competição. No Domingo simplesmente atropelou o Vitória Pernambuco ao vencer pelo placar de 4 a 1, na Arena Pernambuco. Os gols foram marcados por Jil Bahia, Caíque, Danilo Rios e Marcelo Nicácio. Com o triunfo, o Leão do Sisal chegou aos incríveis 12 pontos, manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a classificação para a fase mata-mata com duas rodadas de antecedência. Agora com 9 gols marcados e apenas um sofrido após três partidas sem ser vazado.

Além dos mais, entre os 68 clubes que disputam a Série D, o Jacuipense, Brusque de Santa Catarina e o Atlético do Ceará são os três clubes com 100% de aproveitamento sendo que se fosse necessário aplicar o critério de desempate apenas sob efeito de curiosidade, o time baiano seria o primeiro lugar no geral amparado pelo melhor saldo de gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário