Jacuipense é o destaque entre os baianos no Brasileiro da Série D

Jacuipense com campanha irretocável na Série D

Foto - Futebol Baiano

O Campeonato Brasileiro da Série D entra no próximo sábado nos jogos de volta da fase de grupo. Os quatro clubes baianos seguem firmes na competição depois de realizados 12 jogos, com registro de apenas duas derrotas que foram as quedas do Bahia de Feira para o América-PE no jogo de estréia fora de casa, além do tropeço da Juazeirense diante da Aparecidense, este no último Domingo no estádio Aníbal Toledo cidade de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás

Fluminense e Jacuipense seguem invictos na competição, sendo que a Jacuipense é o único com campanha 100% com três triunfos em seqüência. Destaque em especial para a vitória em cima do Campinense dentro do Estádio Governador Ernani Sátyro em Campina Grande na Paraiba. O Fluminense de Feira tem campanha de dois empates em 2 x 2 contra adversários que recentemente estiveram no Copa do Nordeste. Salgueiro e Sergipe, registrando seu primeiro triunfo na última rodada ao derrotar o Coruripe pelo placar de 2 x 0 no Estádio Jóia da Princesa.

Considerando o momento, exceto o Bahia de Feira, todos os demais clubes estão em posição de classificação, no entanto, apenas Jacuipense lidera seu grupo e tem amplas chances de obter a classificação na pior das hipóteses em segundo lugar.

Vale lembrar que nesta fase os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão na competição. Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. 4 clubes sobem para a Série D.

No total são 68 clubes e no momento, Manaus da Amazônia, Moto-Clube do Maranhão, Atlético do Ceará, Jacuipense de Riachão de Jacuipe, Caldense de Minas Gerais são os únicos clubes com campanha 100%.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário