Grêmio terá diversos desfalques para enfrentar o Bahia no Estádio de Pituaçu

Bahia enfrenta o Grêmio no Estádio de Pituaçu

A bola não tem descanso no calendário do futebol Brasileiro. O Esporte Clube Bahia após obter a classificação para a Copa do Brasil vencendo o São Paulo ontem à noite na Arena Fonte Nova já volta às atenções para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série A já no próximo sábado enfrentando o Grêmio de Porto Alegre, em jogo agendado para as 19h, desta vez no Estádio Roberto Santos. O adversário gaúcho também avançou as quartas de finais da Copa do Brasil empatando em 0 x 0 em Caxias do Sul e vencendo o Juventude em Porto Alegre pelo placar de 3 x 0 com Felipe Viseu (2) e Diego Tardelli anotando os gols da partida.

 

Para enfrentar o Bahia no próximo sábado, o time gaúcho terá nada mais nada menos nove desfalques, consequências lesões e convocações para seleções em preparativos para a Copa América que será realizada no Brasil a partir do dia 14 de Junho. Entres as ausências está Kannemann, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Bruno Cortêz, Luan, Matheus Henrique e Alisson, sendo que último já não atuou contra o Juventude. Além deles, o volante Maicon, preservado, e o atacante Everton, que se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, não viajaram para Salvador.

Como um péssimo inicio de Campeonato Brasileiro, o Grêmio é apenas o décimo oitavo colocado no Campeonato Brasileiro com seis pontos, superando neste momento apenas o Avaí e Vasco, únicos clubes não venceram.

O time do técnico Renato Gaúcho só conquistou seu primeiro triunfo no Brasileiro na última rodada quando derrotou Clube Atlético Mineiro pelo placar de 1 x 0 atuando em casa. Antes disso, estreou perdendo para o Santos dentro de casa por 2 x 1, na seqüência empatou em 1 x 1 com o Avaí no Estádio da Ressacada. Voltou a perder dentro de casa naquela virada histórica de 5 x 4 contra o Fluminense, empatou 0 x 0 com o Corinthians em São Paulo e no seu último duelo finalmente venceu o Atlético pelo placar de 1 x 0

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário