Fluminense de Feira vence fácil o Coruripe e conquista sua primeira vitória na Série D

Touro do Sertão aplicou 2 a 0 no time alagoano no Joia da Princesa

Foto: Marcelo Oliveira

O Fluminense de Feira finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro da Série D 2019 e conquistou sua primeira vitória na competição na tarde deste domingo (19) ao vencer o Coruripe-AL, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Com isso, o Touro do Sertão – que vinha de dois empates contra Salgueiro e Sergipe – chega aos 5 pontos e se instala na vice-liderança do Grupo A8, atrás apenas do Salgueiro-PE.

Os gols do triunfo do Flu-BA foram marcados por Moisés (contra) aos 7 minutos do primeiro tempo e Reinaldo em uma pintura aos 35 minutos da etapa final. No outro jogo da chave pela 3ª rodada do Salgueiro venceu o Sergipe por 4 a 3, no sábado, em Pernambuco. O Touro do Sertão volta à campo no próximo sábado (25), às 19h, para enfrentar novamente o Coruripe, porém, agora no campo adversário, no Estádio Municipal Gerson Amaral, em Alagoas.

Classificação – Grupo A8

1) Salgueiro-PE – 7 pontos
2) Flu de Feira – 5 pontos
3) Sergipe-SE – 4 pontos
4) Coruripe-AL – 0 ponto

A terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro iniciou no sábado com dois clubes baianos em campo. O Bahia de Feira foi até a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, para enfrentar o América-RN, e trouxe de lá um ponto importante ao segurar o empate por 0 a 0 neste sábado, na Arena das Dunas, com grande atuação do goleiro Jair. Com o resultado, o Tremendão chegou aos 4 pontos e se mantém na segunda colocação da chave, porém, pode ser ultrapassado pelo América-PE que tem 3 pontos e entra em campo no domingo para enfrentar o Serrano-PB.

A Juazeirense, por sua vez, deu indícios de que poderia trazer de Goiânia 3 pontos importantíssimos na luta pela classificação no Campeonato Brasileiro da Série D, porém, após sair na frente com Toni Galego, no Estádio Aníbal Toledo, tomou a virada da Aparecidense, com destaque para o meia Rodriguinho, autor dos dois gols do triunfo da equipe goiana, aos 16 e 29 minutos, decretando o primeiro revés do Cancão de Fogo na Série D do Campeonato Baiano.

REGULAMENTO: A Série D 2019 conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase. Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*