Entre os piores visitantes na Série A, Bahia enfrenta o pior mandante de 2019

Entre os 20 clubes da Série A, São Paulo tem o por aproveitamento

Foto: Divulgação / São Paulo

As dificuldades do Bahia vencer fora de casa é quase crônica, não é de agora, é de sempre, curiosamente até mesmo contra adversários de menor estrutura, a derrota para o Sampaio Corrêa que não havia vencido qualquer partida na competição na Copa do Nordeste, é um bom e último exemplo. Somente no Campeonato Baiano, o Bahia é de fato o Esporte Clube Bahia. Já nos Brasileiros 2017 e 2018, foram cerca de 40 jogos longe do seu cercado e apenas cinco triunfos do tricolor de aço, empatou 12 e perdeu as demais partidas. Portanto, se revela nos seus melhores momentos quando atuando dentro de casa e tem sido a Fonte Nova a base de sustentação do clube no Brasileiro da Série A.

No entanto, tal dificuldade não é exclusiva do Bahia, é de quase todos os clubes do Nordeste no Brasileiro, ontem, agora e pelo visto será também amanhã. Outro exemplo, é campanha do Vitória na Série B, foram dois jogos fora com duas derrotas, seis gols recebidos contra adversários de menor equivalência, Botafogo-SP e Guarani.

O Esporte Clube Bahia encara no próximo, às 11h, no Morumbi, o São Paulo, em uma partida que a princípio baseando nos números as chances do tricolor de Salvador são pequenas. Curiosamente, enfrentará o São Paulo que é o pior mandante do ano de 2019 considerando os clubes da Série A.

Até aqui, em jogos oficiais, São Paulo conquistou apenas 50% dos pontos que disputou em casa na temporada. São 12 partidas, quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. Isso faz do clube do Morumbi o time de pior aproveitamento no ano entre os 20 que disputam a Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário