Doce Mel desbanca o Olímpia e conquista o acesso à Série A do Campeonato Baiano

Doce Mel aplicou 3 a 0 no Olímpia no estádio de Pituaçu

Doce Mel Esporte clube (Foto: Tesouras Notícias)

O Esporte Clube Olímpia figurou todo campeonato como o principal favorito não só para disputar a final da Série B do Campeonato Baiano, como também para conquistar o acesso. E o clube do meia Anderson Talisca não só terminou a primeira fase com a melhor campanha disparado, como também largou na frente no primeiro jogo, vencendo o Doce Mel, por 2 a 1, no Estádio Municipal Pedro Caetano. No entanto, na partida de volta, neste domingo, no Estádio de Pituaçu, o bom time da cidade de Ipiaú comandado pelo técnico Elias Borges desbancou a equipe de Lauro Freitas com autoridade e sem contestações, vencendo pelo placar de 3 a 0, com gols de Gustavo (duas vezes) e Andreson, conquistando o título e o acesso inédito à Série A do Futebol Baiano.

 

Com isso, o novato Doce Mel garante o acesso, ficando com a vaga do Jequié, rebaixado no Campeonato Baiano. O time de Ipiaú se junta em 2020 a Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Vitória da Conquista, Fluminense de Feira, Jacuipense, Juazeirense e Jacobina.

O Olímpia terminou a primeira fase com o melhor aproveitamento entre os seis clubes. Foram 7 triunfos, 2 empates e apenas 1 derrota, 19 gols marcados e 5 sofridos. O Doce Mel, por sua vez, garantiu a classificação na última rodada ao vencer o Canaã por 1 a 0 e se beneficiar com o empate do UNIRB diante do PFC-Cajazeiras. A equipe de Ipiaú terminou em 2º com 18 pontos, 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 13 gols marcados e 9 sofridos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário