CRB e Juazeirense decidem quem participa da Copa do Nordeste 2020

Foto: Agência CH

CRB e Juazeirense se enfrentam nesta terça-feira decidindo vaga para a Copa do Nordeste no próximo ano. No primeiro jogo da seletiva foi registrado o empate em 0 x 0 em jogo realizado no Estádio Adauto Morais em Juazeiro na terça-feira passada. Agora não tem jeito. Quem sair vitorioso do Rei Pelé em Maceió às 20h confirma presença. Novo empate a decisão será nos pênaltis.

O Clube de Regata Brasil inserido no Campeonato Brasileiro da Série B, hoje comandado pelo técnico Marcelo Chamusca não vive lá os seus melhores momentos. Somente no último sábado conquistou sua primeira vitória na divisão ao derrotar no Brasil de Pelotas. Antes foi derrotado pelo Paraná Clube e Londrina e neste momento é 11º colocado com três pontos.



Já a Juazeirense é um dos integrantes do Brasileiro da Série D. Na última rodada manteve o bom desempenho dentro do Estádio Adauto Morais e com gols do atacante Nino Guerreiro (2) e Caio César derrotou o Itabaiana até então líder do Grupo A9 pelo placar de 3 x 0. Com o resultado, a Juazeirense, agora com três pontos é o líder do Grupo A9 com quatro pontos.

A Copa do Nordeste 2020 já tem quase todos os clubes definidos tendo como principais novidades os retornos do Sport-PE e América-RN ambos com títulos conquistados na competição. Além deles, acessam a competição, o Imperatriz do Maranhão, River do Piauí, Frei Paulistano que ocupa a vaga antes ocupado pelo Sergipe.

ABC e Confiança confirmaram as vagas através da seletiva com o ABC eliminando o Altos e o Confiança despachando o Altos –PI. Outros clubes já garantidos são: CSA, Bahia, Fortaleza, Botafogo-PB, Ceará Vitória, Santa Cruz e Ceará.

Resta duas vagas. Uma será definida hoje á noite após o duelo entre CRB e Juazeirense no Rei Pelé. A última será do sobrevivente do confronto entre Náutico x Campinense que se enfrentam no Estádio do Aflitos na quarta-feira (15) No primeiro jogo, o Campinense venceu pelo placar de 2 x 1. Com o resultado em Campina Grande o time paraibano aceita o empate que ainda assim garantirá posto na fase de grupo do torneio em 2020. O Náutico precisará de uma vitória por dois gols de vantagem. Caso vença por apenas por um, a decisão será nos pênaltis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário