Copa do Nordeste conhece hoje seus finalistas: Título vale R$ 1 milhão

Infelizmente este ano sem a participação da dupla Bahia e Vitória.

A Copa do Nordeste conhecerá nesta quinta-feira os dois clubes que vão fazer a final da competição nos dias 22 e 29 de maio. Infelizmente este ano sem a participação da dupla Bahia e Vitória. O tricolor de aço nem mesmo superou a fase de grupo, enquanto o Vitória foi despachado pelo Fortaleza na quartas de final da competição ao ser goleado facilmente pelo placar de 4 x 0.

O Fortaleza aparece claramente como o grande favorito para conquistar a competição, fato que se confirmado, será a primeira fez em sua história ainda com toda tradição. O time encara a Santa Cruz no Castelão em jogo único. Quem vencer avança, empate a solução do desempate será através das penalidades máximas. O Santa Cruz é o único semifinalistas que pode ser bicampeão da Copa do Nordeste. O vencedor do duelo vai embolsar de premiação R$ 500 mil e outro valor idêntico caso obtenha o título. O duelo entre os tradicionais tricolores de novo região promete um grande público.

A poucas horas da decisão contra o Santa Cruz, o Fortaleza emitiu uma nova parcial de ingressos comercializados para o jogo. Até 11h30min desta quinta-feira, 9, foram contabilizados a venda de 10.543 lugares na Arena Castelão



Os clubes se encontram em divisões bem distintas. O Santa Cruz inserido na Série C, enquanto, o Fortaleza na Série A, sendo que o time pernambucano começou mal na divisão. Empatou em casa em 2 x 2 com o Treze da Paraíba e na sequência foi derrotado por 3 a 0 pelo Ferroviário, figurando na zona de rebaixamento da competição. Já o Fortaleza recém promovido para Série A, faz a campanha esperada, ocupa a décima sétima posição, um ponto acima do primeiro lista na zona de rebaixamento com três jogos, duas derrotas (Botafogo e Palmeiras) e uma vitória (Atlético-PR).

O outro duelo acontece também nesta quinta-feira, porém às 19h30 agora no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O Botafogo que jamais conquistou o título enfrenta o Náutico que por sua vez, nunca havia passado da primeira fase da competição, após a nova fase da Copa Nordeste com a chancela da CBF.

Ao contrário do duelo entre Fortaleza e Santa Cruz, Botafogo e Náutico estão inseridos no Brasileiro da Série C, ambos no Grupo A ocupando o quarto e sétimo lugar, respectivamente. Na última rodada, o Botafogo, também conhecido como o BELO da Paraíba apenas empatou com o Sampaio Corrêa, enquanto, o Náutico aplicou 4 x 2 no Imperatriz no Estádio dos Aflitos em Recife.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário