Bahia perde três posições após encerrada a 5ª rodada da Série A; Veja a classificação

Esquadrão foi ultrapassado por Goiás, Internacional e Corinthians

Foto: Felipe Oliveira (Arte: Futebol Bahiano)

Foi encerrada mais uma etapa do Campeonato Brasileiro da Série A, divisão onde está inserido o Esporte Clube Bahia. A quinta rodada foi iniciada no sábado tendo como destaque a goleada imposta ao Santos pelo Palmeiras pelo placar de 4 x 0. O Verdão segue reinando absoluto no Brasileirão agora com 13 pontos com o agravante de só ter recebido um único gol em um campeonato extremamente disputado após realizados cinco rodadas. Outro destaque do sábado, foi o triunfo por 2 a 1 do Clube Atlético Mineiro no estilo, no peito e na raça contra o sempre afamado Flamengo, jogando com 10 jogadores durante todo o segundo tempo após a expulsão de Elias, no Estádio Independência, em Minas Gerais.

No domingo, destaque para o triunfo do Corinthians que bateu Athletico dentro do seu estádio, tarefa sempre difícil para qualquer clube. Essa foi a primeira derrota do time paranaense na temporada 2019. No entanto, vale lembrar que o técnico Tiago Nunes poupou os titulares visando o compromisso contra o River Plate-ARG, nesta quarta-feira (22).

Já o Fortaleza do técnico Rogério Ceni mesmo atuando na Arena Chapecó, em Santa Catarina, venceu a Chapecoense pelo placar de 3 x 1, registrando seu primeiro triunfo dentro de casa. O Fortaleza e o Ceará entre os clubes do Nordeste foram os únicos que venceram nesta rodada. O Vozão derrotou o Grêmio, por 2 a 1, no Castelão, encerrando a 5ª rodada.

O Esporte Clube Bahia finalmente conquistou seu primeiro ponto fora de casa. Enfrentando o São Paulo, no Estádio do Morumbi lotado, fez uma boa partida e arrancou o empate em 0 x 0, resultado que teve um gosto um pouco amargo pelo fato de ter atuado boa parte do 2º tempo com um jogador a mais e ter criado algumas oportunidades. Com o empate, o tricolor de aço foi superado por Goiás, Internacional e Corinthians, que venceram, Botafogo, CSA e Athletico-PR, respectivamente, e passou a ocupar a décima primeira posição com sete pontos. O Esquadrão agora terá pela primeira vez uma sequência de dois jogos em casa: dois tricolores, Fluminense (Fonte Nova) e Grêmio (Pituaçu).

A quinta rodada mesmo com uma média de 2,6 gol por partida, apenas Marcinho, do Fortaleza, e João Pedro, do Fluminense, marcaram mais de um gol (ambos anotaram 2 gols nas suas partidas). O melhor público da rodada foi registrado no empate entre São Paulo e Bahia no Estádio do Morumbi. 44.640 torcedores, e o menor público aconteceu na Arena Condá no triunfo do Fortaleza em cima da Chapecoense por 3 x 1, pouco menos que 7 mil torcedores. Vasco, Avaí, Grêmio e CSA seguem como os clubes que ainda não venceram na competição. Diga-se, o Cruz-Maltino voltou a frustrar o seu torcedor e logo na estreia do renomado treinador Vanderlei Luxemburgo, empatou com o Avaí, por 1 a 1, em São Januário.

Veja a tabela de classificação 

Resultados da 5ª rodada da Série A

Sábado
Fluminense 4 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 4 x 0 Santos
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

Domingo
São Paulo 0 x 0 Bahia
Internacional 2 x 0 CSA
Chapecoense 1 x 3 Fortaleza
Goiás 1 x 0 Botafogo
Athletico 0 x 2 Corinthians
Ceará 2 x 1 Grêmio
Vasco 1 x 1 Avaí

Deixe seu comentário

10 Comentário

  1. This is really interesting, You are a very skilled blogger.
    I have joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post.

    Also, I have shared your site in my social networks!

  2. Simply desire to say your article is as
    amazing. The clarity in your post is just spectacular and i can assume you are an expert on this
    subject. Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep
    up to date with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the rewarding work.

  3. Se por um lado perdeu 3 posições, por outro manteve tudo embolado, com os times da quarta colocação até a 11ª com uma distância de no máximo 3 pontos.
    Precisa dar uma olhadinha no texto, no trecho que diz que o Fortaleza jogou em Chapecó e e logo depois, que venceu em casa.

  4. I do trust all of the ideas you’ve offered in your post. They’re very convincing
    and can certainly work. Nonetheless, the posts are very brief for starters.
    May just you please extend them a bit from subsequent time?
    Thanks for the post.

  5. Hi! I could have sworn I’ve been to this site before but after browsing through some
    of the post I realized it’s new to me. Anyhow,
    I’m definitely glad I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

1 Trackback / Pingback

  1. Google

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*