Bahia faz acordo com a Conmebol e poderá jogar dois jogos na Fonte Nova antes da Copa América

Clube ainda tenta a liberação para o jogo contra o Grêmio

Foto: Divulgação / Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em acordo com o Comitê Organizador da Conmebol e poderá mandar dois jogos na Arena Fonte Nova antes da Copa América. O Esquadrão enfrenta Fluminense, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e São Paulo, pela Copa do Brasil. O Tricolor ainda tenta a liberação do estádio para o jogo contra Grêmio, no dia 1º de junho, pela 7ª rodada do Brasileirão.

A organização havia solicitado que os estádios fossem reservados um mês antes do início da competição, que começa dia 14 de junho. Morumbi, Mineirão, Arena Corinthians e Maracanã também poderão ser utilizados.

Veja abaixo a nota da Conmebol:

“O Comitê Organizador Local e os gestores dos seis estádios ajustaram a utilização das instalações no período que antecede o início da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, em 14 de junho. O acordo permitirá manter o equilíbrio entre a qualidade do gramado, fundamental para o desempenho dos atletas e o desenvolvimento da partida, e o número de jogos realizados nas arenas, interferindo o mínimo possível nas atividades dos clubes durante a preparação para o torneio.

A definição das datas possibilitará ao Comitê Organizador Local ter de 14 a 21 dias alternados de resguardo do campo para o plantio da grama de inverno, considerando a primeira partida de cada sede. No caso do Maracanã, o novo gramado, trocado na última semana, já veio semeado com a grama de inverno de lavoura, portanto, sem a necessidade de um período tão longo quanto os demais estádios.

Dentro deste período, os clubes farão uso dos estádios, como desejavam, e o impacto dentro das competições que disputam será o menor possível”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário