Bahia empata com o São Paulo e soma seu primeiro ponto fora na Série A

Esquadrão voltará a enfrentar o São Paulo, agora pela Copa do Brasil

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia teve uma boa oportunidade de conquistar o seu primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro e também na Era Roger Machado, porém, mesmo jogando de igual para igual com o São Paulo diante de 44.640 torcedores no estádio do Morumbi e desde os 26 minutos com um jogador a mais após expulsão do atacante Toró, o Esquadrão não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e ser eficiente ao ponto de arrancar um golzinho com as oportunidades criadas. Ainda assim, soma seu primeiro ponto como visitante na Série A e na sequência da competição terá dois jogos em Salvador, contra Fluminense e Grêmio, onde o aproveitamento é de 100%.

Com o resultado, o Bahia chega aos 7 pontos dos 15 possíveis e se instala na oitava colocação, é claro, ainda aguardando o desfecho da 5ª rodada. O Esquadrão, até aqui, venceu Corinthians e Avaí, perdeu para Botafogo e Athletico-PR, e empatou com o São Paulo. O time paulista, com o empate, segue na terceira colocação com 11 pontos, deixando assim o Palmeiras como líder isolado com 13 pontos após golear o Santos no sábado por 4 a 0 no Pacaembu.

Apesar da maior posse de bola do São Paulo no primeiro tempo (60% x 40%), foi o Bahia quem chegou mais ao ataque e finalizou oito vezes contra quatro do adversário, porém, pecando muito pelos erros de passe e falta de pontaria dos atacantes, enquanto o time paulista teve na sua melhor chance com Toró parando em boa defesa de Douglas Friedrich. No segundo tempo, o Esquadrão seguiu com a estratégia de contra-atacar, porém, com a expulsão de Toró após entrada dura em Douglas, Roger Machado colocou o time para cima e pressionou o São Paulo nos minutos finais da partida, mas ficou no quase.

O Bahia jogou com: Douglas; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Eric Ramires); Élber (Élber), Artur e Gilberto (Fernandão).

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e muda sua atenção para a Copa do Brasil, onde terá como adversário também o São Paulo. O primeiro duelo pelas oitavas de final acontece na quarta-feira (22), às 21h30, no estádio do Morumbi. A partida de volta será no dia 29, em Salvador, no entanto, antes disso, o Esquadrão enfrenta o Fluminense, domingo (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Brasileirão.

Jogos da 5ª rodada 

Sábado
Fluminense 4 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 4 x 0 Santos
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

Domingo
11h – São Paulo x Bahia
16h – Internacional x CSA
16h – Chapecoense x Fortaleza
16h – Goiás x Botafogo
16h – Atlético x Corinthians
19h – Ceará x Grêmio
19h – Vasco x Avaí

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário