Bahia busca diante do Athletico seu 1º triunfo fora com Roger e na Série A

Esquadrão busca o terceiro triunfo no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira

Três jogos abriram nesta sábado a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, três jogos e apenas dois gols marcados, destaque para o triunfo do Botafogo agora sob o comando do técnico Eduardo Barroca que emplacou a sua terceira vitória consecutiva ao derrotar no clássico carioca o Fluminense do técnico Fernando Diniz pelo placar de 1 x 0, com Alex Santana marcando o único gol da partida. Com o resultado, o Botafogo contabilizou 9 pontos, superando provisionalmente, Palmeiras, Santos, São Paulo e o Bahia se alojando na vice-liderança da tabela de pontuação.

O Grêmio de tantas tradições e conquistas nos últimos tempos segue sofrimento no Brasileirão 2019. Após quatro rodadas o time gaúcho ainda não venceu na competição. No sábado até que dominou as ações ofensivas na maior parte do jogo contra o Corinthians, mas não conseguiu marcar e ficou no empate em 0 a 0, no Itaquerão. Com dois pontos, a equipe tricolor permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas podendo perder mais posições no decorrer da rodada. Já o Corinthians subiu para oitava posição com cinco.

 

Fechando os jogos do sábado, o Goiás marcando com gol marcado já nos acréscimos anotado pelo uruguaio Leandro Barcia venceu o Ceará pelo placar de 2 x 1, decretando ao time comandado pelo técnico Enderson Silva sua segunda derrota em sequência. Superado pelo Corinthians, o Ceará agora é décimo terceiro colocado. O Goiás, subiu sete posições na tabela de pontuação e agora é o sétimo colocado.

Buscando seu primeiro triunfo fora de casa sob o comando de Roger Machado e também na Série A, o Esporte Clube Bahia enfrenta às 19h lá na Arena da Baixada, o sempre difícil Athletico que não deve atuar com sua força máxima. Obtendo êxito, o tricolor de aço chega aos 9 pontos e se contar com resultados de interesse dos adversários acima da tabela pode finalizar a rodada até na vice-liderança da competição.

Na relação para a partida contra o Athletico-PR domingo, às 19h, na Arena da Baixada, duas ausências já esperadas: O lateral-esquerdo Moisés e o atacante Arthur Caíke, vetados pelo departamento médico e ainda se recuperando de lesão. Eles se juntam ao zagueiro Jackson, ainda em transição. Em contrapartida, o meia-atacante Élber, ausente há mais de um mês e fora dos últimos sete jogos do time, está recuperado e foi relacionado.

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF) apita o jogo auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). Árbitro de vídeo é Jose Claudio Rocha Filho (SP) e seus assistentes são Marcio Henrique de Gois (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário