Aspirantes: Bahia contrata meia do São Paulo e destaque do Floresta-CE

Dupla já treina com o elenco comandado por Dado Cavalcanti

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, pelo qual estreia no dia 24 de maio, às 15h, em Pituaçu, diante da equipe do Internacional, o Esporte Clube Bahia contratou mais dois reforços para a equipe de transição. Tratam-se do meia Vinícius Garcia, cria da base do São Paulo, e o atacante Erison, que se destacou no Campeonato Cearense pelo Floresta-CE no estadual.

Natural de Florianópolis (SC), Vinícius de Souza Garcia, de 22 anos, só vestiu a camisa do São Paulo, onde foi campeão da Copa do Brasil sub-20 e do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018, atuando 18 partidas e marcando seis gols. Aos 21 anos, Érison Moreira Pinheiro é cria da base do Floresta e esse ano foi titular da equipe no Campeonato Cearense, e um dos destaques, marcando 4 gols em 14 jogos.

BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitido a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. Queridos amigos. Na minha opinião. Ramires não é pra entrar como titular!, desde quando voltou da seleção ele não joga mais nada. Só entra pra estar o time.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*