Algoz do Bahia fora da Copa do Nordeste na sua edição 2020

Confiança garante vaga na Copa do Nordeste 2020

A Copa do Nordeste já tem o primeiro clube confirmado entre aqueles que foram submetidos à Pré-Copa do Nordeste que nada mais é, uma fase classificatória envolvendo o melhor ranqueado de cada uma das seis federações piores colocadas da região (Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) no ranking os segundos melhores ranqueados de Pernambuco e Bahia. São eles: Juazeirense, Confiança, Náutico, ABC, ALTOS e Sampaio Corrêa.

O primeiro classificado que na verdade, renovou o “Alvará” para o exercício 2020 da competição é o Confiança de Sergipe. O time sergipano empatou o jogo de ida pelo placar de 0 x 0 no Estádio Lourival Baptista em Aracaju e hoje à noite, agora atuando no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão surpreendeu e venceu Sampaio Corrêa pelo placar de 2 x 0, com Tito e Renan marcaram os gols da partida.  Em 2020, será a décima segunda participação na Copa do Nordeste. Na atual edição, o clube sergipano, foi o último colocado do Grupo B com oito pontos conquistados.



Vale lembrar que o Sampaio Corrêa foi campeão em 2018, porém, fez uma péssima campanha 2019, no entanto, em ambas as oportunidades foi o responsável pela eliminação do Bahia. No primeiro ano conquistou o título inédito dentro da Fonte Nova após empatar em 0 x 0, antes disso, venceu em São Luis do Maranhão pelo placar de 1 x 0. Já este ano, voltou a vencer e novamente despachou o tricolor de aço vencendo por 1 x 0 na última rodada da competição, caprichosamente a seu único triunfo em oito jogos disputados na competição.

Jogos de volta
ABC x ALTOS ( 1º jogo 0 x 1)
Náutico x Campinense (1º jogo 1 x 2)
Sampaio Corrêa 0 x 2 Confiança (classificado)

Jogo de ida ( HOJE)
Juazeirense x CRB (AL)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário