ABC vence, bate o martelo e assegura vaga na Copa do Nordeste 2020

14 clubes já estão garantidos na Copa do Nordeste 2020

Twitter / ABC

Mais clube confirmou a presença na Copa do Nordeste na sua edição 2020. Na última terça-feira, o Confiança que após empatar em 0 x 0 com o Sampaio Corrêa em Aracaju, venceu o time maranhense atual campeão da competição por 2 x 0 dentro no Estádio Castelão em São Luis do Maranhão, e assim, renovou sua participação da Copa Regional no próximo ano.

Nesta quinta-feira foi à vez do ABC. O time potiguar havia perdido o jogo de ida por 1 x 0 para o ALTOS-PI em jogo realizado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina na quarta-feira passada, no entanto, no jogo de volta hoje à noite agora no Estádio Frasqueirão, o ABC devolveu a derrota com o placar suficiente para assegurar a sua participação pela via rápida: 2 x 0 com Henrique e Anderson Rosa anotaram os gols da partida, ambos assinalados ainda no primeiro tempo de jogo.



A classificação do ABC agrega valor a competição no próximo ano, ao contrário do ALTOS que apesar do respeito os piauienses e, sobretudo ao trabalho desenvolvido pelo técnico Estevam Soares, zagueirão que passou com sucesso pelo Bahia em um passado já distante nada acrescenta na competição.

Será a décima quinta participação do ABC na Copa do Nordeste, (1994, 1997–2003, 2010, 2013, 2016–2019) sendo o seu melhor desempenho no ano de 2010 quando conquistou o vice-campeão perdendo para o Esporte Clube Vitória por 2 x 1 na partida final dentro do estádio Maria Lamas Farache “Frasqueirão”, em Natal (RN).

Já estão garantidos na Copa do Nordeste 2020 os campeões estaduais de 2019 (casos de CSA, Bahia, Fortaleza, Imperatriz, Botafogo-PB, Sport-PE, River-PI, América-RN e a grande novidade, Frei Paulistano de Sergipe), além também dos melhores colocados no Ranking da CBF 2019 oriundos dos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará, sendo eles: Vitória, Santa Cruz e Ceará. Pela Pré-Copa do Nordeste chegaram embarcam na competição, ABC que despachou o Altos-PI e o Confiança-SE que eliminou o Sampaio Corrêa em duelos de ida e volta da seletiva.

Resta suas vagas que será definidas nos jogos de volta entre Juazeirense e CRB que no primeiro jogo ficaram no empate de 0 x 0. A última vaga será do sobrevivente do duelo entre Náutico x Campinense que se enfrentam no Estádio do Aflitos na próxima semana. No primeiro jogo, o Campinense venceu pelo placar de 2 x 1 e agora garante a classificação apenas com um simples empate.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário