Zagueiro do Vitória na expectativa pela estreia no Brasileiro Sub-17

Edilton, de 17 anos, quer fazer história na competição nacional

Foto: Divulgação / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória estreia nesta quinta-feira (18) no Campeonato Brasileiro Sub-17, diante do Internacional, em duelo agendado para às 15h no Estádio do Barradão. Umas das principais apostas do Leão para ir longe na competição e brigar pelo título é o zagueiro Edilton, de 17 anos e 1,89m. O atleta promissor, que assinou seu primeiro contrato profissional com o clube baiano em dezembro de 2018, conversou com site Futebol Bahiano e falou sobre a expectativa pela estreia na competição, onde busca fazer história.

“O Brasileiro é um campeonato bastante competitivo, reúne as melhores equipes de base do Brasil. É de grande importância para a categoria e o clube, e é o momento de fazermos história.”, disse o jovem atleta, ao site Futebol Bahiano.

Bicampeão Baiano e com gols decisivos na Copa Carpina, Edilton também deixou sua marca na decisão da 9ª Copa Furacão Sub-18 no ano passado, em que o Leão foi campeão utilizando o time Sub-16. O jogador prevê um jogo difícil contra o Internacional nesta quinta-feira, porém, afirma que o time vai jogar para sair com o resultado positivo de campo. Veja abaixo:

 

“Qualquer partida que jogarmos vai ser difícil, e contra o Internacional não é diferente. Sabemos da qualidade do adversário, um time muito organizado, mas vamos procurar fazer nosso jogo para sair com o resultado positivo.”, destacou.

Por fim, o atleta exaltou a sintonia da defesa rubro-negra que vem fazendo bons jogos e destacou a importância de manter o foco e a concentração para não sofrer gol.

“Nós da defesa estamos em boa sintonia, focados para fazer o melhor trabalho possível. A concentração nos jogos é muito importante para que possamos dar tranquilidade ao resto da equipe, afinal, um bom time começa pela defesa.”, finalizou.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*