Torcer para o Esporte Clube Bahia é realmente diferente!

"Somos sim apaixonados nas arquibancadas, em casa, nos bares, na estrada"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Olá caros torcedores e leitores!

Estou já há algum tempo sem aparecer por aqui, mas não podia retornar sem escrever sobre algo que me incluo e que sou um pouco suspeito em falar. Torcer para o Esporte Clube Bahia é diferente! Para falar a verdade nem sei como começar, deixarei a minha paixão de torcedor falar mais alto e dessa forma vamos ver o que sai nessas linhas a seguir.

Passado a final do campeonato Baiano de Futebol, eu me pego relembrando os momentos em que observo essa grande massa tricolor. Gente de todo canto, gente de todo o lugar, afinal o Bahia tem torcedor em toda a Bahia, no Brasil e também no mundo. Ainda ontem em meu Instagram via nos meus stories um torcedor que também é jogador de futebol na Pensilvânia, chamado Ricardo Carvalho comemorar o 48º título Baiano do Esquadrão.

E assim, vejo a paixão desse torcedor que muitas vezes comete boas loucuras se assim posso dizer para estar próximo ao tricolor apoiando nos momentos em que ele mais precisa. Coincidência ou não ontem foram aproximadamente 48 mil torcedores para um título que também faz jus ao número.

 

É lindo de ver essa torcida, pulando, gritando, jogando junto, empurrando o time para conquistar mais um tento. A cobrança as vezes é até excessiva, mas, vamos dá um desconto para os exageros, afinal é a paixão que move esse torcedor tricolor. Seja em horários complicados o torcedor está lá, em momentos que acreditar é para poucos ele também está lá, aos 45 do segundo tempo nem pensar em deixar o estádio. Lembra da mística tricolor? Acreditamos até o último minuto, somos torcedor do Bahêeeeeaaaaa. Gritamos, cantamos do início ao fim!

E as composições não podem faltar e a nova? “Nino Paraíba nós gostamos de você, Nino Paraíba faz mais pra gente ver”. Somos sim apaixonados nas arquibancadas, em casa, nos bares, na estrada, nos babas de final de semana de alguma forma estaremos torcendo e representando esse time que amamos tanto.

Torcer para o Esquadrão de Aço é realmente diferente, e as emoções continuam com a Copa do Brasil e o Brasileirão. Vai lá meu Bahia joga, vai pra cima, luta até o último minuto, estaremos aqui para cobrar, para criticar, mas também para torcer, para cantar, para gritar e acima de tudo não desistir ainda que seja o último minuto de jogo, pois “somos da turma tricolor, somos a voz do campeão, somos do povo o clamor e ninguém nos vence em vibração”.

Bora Bahêa!

Abraço a todos!

Marcos Leite – Professor, Torcedor apaixonado pelo Esporte Clube Bahia e colaborador do Futebol Baiano.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*