Sob olhares do novo técnico, Bahia arranca empate com o CRB pela Copa do Brasil

Esquadrão precisa de um triunfo simples no jogo de volta

Foto: Ailton Cruz

Sob os olhares do técnico Roger Machado, que já está contratado e só aguarda o anúncio oficial, mas acompanhou a partida, o Esporte Clube Bahia comandado pelo auxiliar Cláudio Prates empatou por 1 a 1 com o CRB na noite desta terça-feira (02), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 9 de abril, às 19h15, na Arena Fonte Nova.

O Esquadrão precisa de um triunfo simples para se classificar no segundo duelo que marcará a estreia do novo comandante. Se houver um novo empate (por qualquer placar) em Salvador, a decisão será na disputa por pênaltis. Além da vaga, o melhor time após 180 minutos receberá a premiação de R$ 1,8 milhão.

O CRB abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com o atacante Zé Carlos convertendo pênalti cometido por Moisés em cima de William Barbio que deu uma canseira danada no lateral tricolor na partida. No segundo tempo, o interino do Bahia sacou um volante e colocou Fernandão em campo, mas manteve Gilberto, coragem que Enderson Moreira não teve contra o Sampaio Corrêa.

A partir daí, o Esquadrão (ainda mais exposto) que já vinha agredindo o adversário, passou a sufocar o time alagoano dando trabalho ao goleiro Edson Mardden, e o tão merecido gol de empate nasceu aos 31 minutos com Arthur Caíke aproveitando passe de Moisés que se redimiu do pênalti.

 

O Bahia jogou com: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto (Fernandão); Élber, Ramires (Flávio) e Arthur Caíke, Gilberto (Nílton).

Agora o Esporte Clube Bahia volta para Salvador e terá uma semana para se preparar para o duelo de volta que acontece na próxima terça-feira (09/04), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O time tricolor não terá compromisso no final de semana, o que é uma novidade na temporada. Lembrando que as finais do Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira serão nos dias 14 e 21, com o primeiro encontro no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, e a partida de volta na Arena Fonte Nova.

Confira os gols de CRB 1 x 1 Bahia pelo jogo de ida da Copa do Brasil

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário